Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

27/05/2020-14h35

Vídeo: conheça pesquisas da Udesc Esag sobre inovação e transparência na gestão pública

Professora Paula Chies Schommer, líder do grupo de pesquisa Politeia
A professora Paula Chies Schommer, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), explica em vídeo parte do trabalho de pesquisa desenvolvido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) envolvendo inovação e transparência na gestão pública – tema que tem se tornado ainda mais urgente em tempos de pandemia.

O vídeo divulgado nesta quarta-feira, 27, é o primeiro de uma série semanal produzida pela Direção de Pesquisa e Pós-graduação para levar informação à comunidade sobre a produção científica desenvolvida na Udesc Esag. Todos os vídeos, de poucos minutos, serão publicados nas mídias sociais da Udesc Esag e ficarão disponíveis em udesc.br/esag/pesquisa/videos.



Paula Schommer é líder do grupo Politeia, dedicado à pesquisa da coprodução do bem público, com foco em accountability (transparência e prestação de contas) e gestão. O grupo, formado por professores e estudantes da Udesc Esag, desenvolve em parceria com pesquisadores de instituições do Brasil e do Exterior o projeto “Coprodução, Accountability e Inovação: dilemas e perspectivas da democracia contemporânea”.

O projeto inclui várias pesquisas com potencial para impactar áreas como as compras públicas. “Estamos num cenário novo, com necessidade de adquirir novos insumos, com condições e rapidez inéditas e leis que nem sempre atendem às necessidades deste momento”, explica a professora Paula Schommer. “Por isso é preciso inovar para ter flexibilidade e rapidez mas, ao mesmo tempo, responsabilidade e transparência”.

Acesse a série de vídeos em udesc.br/esag/pesquisa/videos

Acompanhe as novidades sobre a pesquisa na Udesc Esag
no Instagram (@pesquisaepos.esag) e Facebook (/pesquisaepos.esag)

Conheça os grupos de pesquisa da Udesc Esag
em udesc.br/esag/gruposdepesquisa

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Paula Schommer, lider do grupo de pesquisa Politeia
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h