A comunidade acadêmica escolheu por votação on-line encerrada na sexta-feira, 17, a nova marca e nome do antigo EA2. O serviço, que oferece apoio a estudantes e servidores em sua caminhada acadêmica, profissional e pessoal, agora se chama
Orienta Esag .
O atendimento do Orienta Esag está disponível para alunos de graduação e pós, técnicos universitários e professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que estudam ou trabalham no
Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).
Conheça o serviço e agende seu atendimento em
udesc.br/esag/orienta.
Consultoria de estudantes
As opções de alteração da marca foram propostas por meio de uma consultoria prestada no semestre 2022/2 por estudantes do curso de graduação em Administração Pública. A proposta foi elaborada como trabalho acadêmico para a disciplina Marketing e Comunicação no Setor Público, ministrada pela professora Aline Santos.
A equipe formada pelas alunas Bianca Augusto, Natália Schnorr, Natália Conceição, Valentina Berka e Verônica Pereira elaborou um plano de comunicação para tornar o serviço mais conhecido por estudantes e servidores do centro. Uma das propostas do plano foi a mudança da marca, a partir do diagnóstico de que a antiga (EA2), dificultava a comunicação do serviço.
Nova marca
A escolha da nova marca foi feita por meio de
enquete on-line divulgada a estudantes e servidores do centro, com duas opções criadas pela consultoria dos estudantes. A enquete recebeu respostas de 76 pessoas, das quais 45 escolheram Orienta Esag. A outra opção apresentada (Guiá) teve 31 votos.
O nome Orienta Esag foi pensado para uma associação mais direta e realista entre o nome e o serviço prestado. O slogan "caminho para seus objetivos", assim como o uso da seta como elemento gráfico, apontam para a proposta do atendimento, de ajudar os alunos e servidores a atingirem seus objetivos pessoais, acadêmicos e de carreira.
Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail:
comunicacao.esag@udesc.br