Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/12/2020-18h07

Aluno da Udesc pode concorrer a curso de empreendedorismo e liderança nos EUA

Curso é feito por fundação ligada à Universidade de Washington, em Seattle, nos EUA - Foto: Divulgação
Até 8 de janeiro, alunos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem se inscrever no programa Studies of the U.S. Institutes (Susi) for Students Leaders on Social Entrepreneurship

Previsto para ocorrer entre junho e agosto de 2021, durante o verão nos Estados Unidos, o curso pretende oferecer aulas para aprimorar habilidades de liderança e empreendedorismo dos participantes.

Cinco universitários brasileiros serão selecionados para representar o Brasil no programa, e o Departamento de Estado Americano cobrirá todos os custos dos participantes selecionados, como passagens, alimentação, seguros e demais gastos envolvidos.

A ação é resultado de parceria entre a Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional da Udesc (SCII), por meio do seu escritório ligado à rede de intercâmbio Education USA, e a missão diplomática dos Estados Unidos no Brasil.

Como se inscrever

Os acadêmicos interessados poderão se inscrever pelo e-mail pedro.costa@udesc.br, com o técnico universitário da Udesc Pedro Costa.

Segundo Costa, entre outros pré-requisitos, o candidato precisa ter entre 18 e 25 anos; já ter concluído a primeira e segunda fases da graduação; não ter no histórico escolar reprovações por falta ou frequência; e ter fluência comprovada em inglês (Toelf, Ceft, Ielts ou outro comprovante de proficiência semelhante).

"Até 22 de janeiro de 2021, a embaixada e os consulados entrarão em contato com alunos pré-selecionados para agendar entrevistas virtuais e solicitar documentos adicionais", explica o técnico. 

Em setembro deste ano, o podcast Intercâmbio entrevistou a acadêmica Fernanda Terezinha da Silva, da Engenharia Mecânica do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), sobre sua participação no curso internacional, ocorrida em 2019. Confira a entrevista abaixo.


Sobre a iniciativa

Realizado pela Foundation for International Understanding Through Students (Fiuts), da Universidade de Washington, em Seattle, o programa visa provocar discussões de questões globais no contexto do futuro do mercado de trabalho ao examinar tendências educacionais, sociais e econômicas.

O programa acadêmico examinará o papel de instituições de ensino superior norte-americanas, especialmente as faculdades comunitárias, na preparação de jovens americanos para o ingresso no mercado de trabalho em diversos setores e indústrias, como tecnologia, ciências, artes e outras. 

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pedro.costa@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h