Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/04/2020-11h35

Alunos da Udesc Esag contribuem para melhorar gestão na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade

Reunião por videoconferência entre coordenadoras do programa e  alunos da Residência em Gestão Pública - Reprodução
Mesmo com a quarentena por conta das medidas de controle da pandemia de Covid-19, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE-SC) continua contando com o apoio de estudantes de graduação em Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

São oito alunos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis, que trabalham na secretaria – no momento em regime de home office – e são remunerados com uma bolsa pelo Governo do Estado. Eles integram a primeira turma do Programa de Residência em Gestão Pública.

Nesta parceria, os alunos atuam em projetos coordenados pela superintendente de planejamento da SIE-SC Larice Steffen Peters, e são orientados pelos professores Patrícia Vendramini, Paula Schommer, Denilson Sell, Denise Pinheiro, Luiz Ricardo Souza, José Francisco Salm Junior e Karin Vieira.

Videoconferência

Na tarde da última quinta-feira, 2, os alunos se reuniram por videoconferência com a coordenadora do programa na Udesc Esag, professora Patrícia Vendramini, e com a superintendente de planejamento da SIE-SC, Larice Peters, que coordena a residência na secretaria. Eles relataram o trabalho desenvolvido até agora, trocaram experiência e relataram desafios e necessidades verificadas durante a residência. 

Essas reuniões são mensais, para troca de experiencias e alinhamento de projetos, fortalecendo as contribuições junto à SIE-SCe à formação dos acadêmicos. “Há realmente uma contribuição muito bacana de cada um deles”, explica a professora Patrícia Vendramini. “Em sua maioria, as atividades realizadas são mais estruturantes, como elaboração (ou apoio à elaboração) de manuais, instruções, instrumentos e relatórios de gestão”.

Na sexta-feira, 3, os professores da Residência em Gestão Pública tiveram uma reunião, também por videoconferência, para tratar do planejamento das próximas ações do programa, com base nos relatos dos alunos e coordenadores.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Estudantes do Programa de Residência em Gestão Pública, em reunião por videoconferência
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h