Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/10/2020-10h45

Alunos da Udesc podem se inscrever até quinta para ação voltada à aprendizagem

Projeto realizará encontros virtuais em novembro e dezembro - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Gov SC/Arq.
Até quinta-feira, 29, estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever pela internet para a segunda edição do Projeto Respira, que busca auxiliar o processo de aprendizagem com ações de atenção psicossocial. Acesse o edital e o formulário de inscrição.

A ação do Serviço de Assistência Integrada à Saúde Universitária (Saisu) visa exercitar "a presença consciente e integral nas atividades, buscando o centramento a partir da respiração consciente e a diminuição das sensações e sentimentos de agitação interna e demais pensamentos que interferem no processo de aprendizagem, tornando-o mais prazeroso e eficaz".

Conforme o edital, o projeto visa acolher alunos da Udesc com atividades de centramento (respiração consciente, meditação) e contos voltados à reflexão. O objetivo é estimular o foco na realização de atividades, a exposição de sensações e sentimentos e a troca de informações e experiências profundas no processo de aprendizagem entre os participantes.

As atividades serão coordenadas pela psicopedagoga Luciana Borraiz Garcia, do Saisu.

Encontros semanais online

Na sua segunda edição, o projeto ocorrerá por meio de encontros semanais em grupo, a serem realizados entre 3 de novembro e 18 de dezembro. As atividades serão no período vespertino, entre 14h e 17h. O dia da semana e a plataforma a ser usada (Zoom, Google Meets ou Teams) serão definidos conforme informações aos interessados no ato da inscrição.

As inscrições serão confirmadas por e-mail e a lista de participantes será divulgada até 30 de outubro no site da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), que é vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

Entre outros critérios definidos no edital, a seleção dará preferência a estudantes que têm acompanhamento psicopedagógico pelo Saisu e aqueles contemplados pelo Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe).

Inscritos que não participarem do primeiro dia de atividades serão desclassificados caso não justifiquem a ausência.  

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cae.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Projeto fará encontros virtuais em novembro e dezembro
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h