Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/07/2020-19h19

Alunos de graduação da Udesc podem se inscrever para curso sobre cultura chinesa

Curso online gratuito será realizado pela Universidade de Estudos Estrangeiros de Hebei - Foto: Divulgação
Até 12 de agosto, estudantes de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão se inscrever para concorrer a vagas em um curso gratuito e a distância de introdução à cultura chinesa, que será realizado em setembro, por meio da plataforma Zoom. Veja as orientações para se inscrever.

O curso da Universidade de Estudos Estrangeiros de Hebei, da China, será feito com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras, ao qual a Udesc é associada.

Entre os requisitos, é preciso comprovar fluência nível avançado em inglês (com comprovante de proficiência Toelf, Ceft, Ielts ou semelhante). Os interessados devem enviar os documentos descritos nas orientações para o email julia.bittencourt@udesc.br.

Seleção

Serão destinadas até cinco vagas para estudantes da Udesc. A seleção pela universidade, se necessária, seguirá o critério de classificação definido na Instrução Normativa nº 011/2016.

A lista de alunos pré-selecionados pela Udesc será enviada à organização do curso, que realizará a seleção final e anunciará os aprovados em 19 de agosto.

Para os aprovados, a matrícula junto à Universidade de Estudos Estrangeiros de Hebei deverá ser feita até 25 de agosto e as aulas iniciarão em 2 de setembro.  

Sobre o curso

Com carga de 45 horas, o curso visa apresentar aspectos da cultura chinesa relevantes para a compreensão do modo de viver, pensar e agir dos povos chineses, estimulando a compreensão sobre como as diferenças culturais interferem nas relações pessoais, profissionais, acadêmicas, científicas e comerciais entre indivíduos.

As aulas serão semanais, às quartas-feiras, das 19h às 22h (horário de Brasília), ministradas em português, com parte das atividades realizada em inglês. Ao todo, a turma será formada por 50 estudantes. 

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo email julia.bittencourt@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Curso será ministrado pela Universidade de Estudos Estrangeiros de Hebei
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h