Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/02/2021-16h07

Aula aberta da Udesc Faed debaterá zoneamento ecológico-econômico nesta terça

O Programa de Pós-graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental (PPGPlan) e o Laboratório de Planejamento Urbano e Regional (LabPlan), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promovem nesta terça-feira, 9, às 14h, uma aula aberta sobre Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE).

A palestra terá como tema A construção de um pacto de sustentabilidade no território: o estudo de caso da metodologia do ZEE no Distrito Federal, e será proferida pela engenheira agrônoma Maria Sílvia Rossi, Subsecretária de Meio Ambiente do Distrito Federal.

A atividade integra a disciplina “A Prática em Planejamento Regional”, do PPGPlan, ministrada pela professora Isa de Oliveira Rocha.

A palestrante atua com foco na gestão da inovação já foi diretora comercial adjunta do Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT/SP); superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama/DF), e desde 2011 é subsecretária na Secretaria de Estado do Meio Ambiente no Distrito Federal, atuando na interface com o planejamento territorial e urbano.

Coordenou tecnicamente a elaboração da lei distrital 6.269/2019, que instituiu o Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) no Distrito Federal, e atualmente implementa a infraestrutura de dados espaciais ambientais denominada SISDIA - Sistema Distrital de Informações Ambientais, cujo portal de dados abertos será lançado em março de 2021.

A aula aberta será transmitida pela plataforma Teams, no link do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h