Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/10/2019-19h36

Aulão da Udesc sobre Enem prepara 400 estudantes em Balneário Camboriú

Cerca de 400 alunos receberam dicas - Foto: Divulg.
Aproximadamente 400 estudantes de ensino médio da região de Balneário Camboriú participaram do aulão preparatório "Corrente do Enem" no último sábado, 12, realizado no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Camboriú.

O evento foi organizado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) e da Direção de Extensão do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em parceria com o IFC.

Durante toda a tarde, os estudantes receberam diversas dicas para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de alguns dos professores mais renomados do País, como os youtubers Ana Luiza Ramos (Redação), Fabrício Scheffer (Física), Leandro Leal (Química), Marcelo da Silva (Geografia), Noslen Borges de Oliveira (Português), Samuel Cunha (Biologia) e Tatiana Rezende (História).

Além de contribuir para a preparação dos estudantes que farão o Enem, o evento também arrecadou alimentos não perecíveis, que serão doados para famílias quilombolas do Morro do Boi e indígenas vinculadas ao projeto de extensão da universidade.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pela dex.cesfi@udesc.br.

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Estudantes participam de aulão preparatório para o Enem
  • Auditório do IFC ficou lotado para o aulão Corrente do Enem
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h