Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/06/2023-16h28

Biblioteca da Udesc faz oficina de ilustração a partir de fotografia na próxima segunda

Atividade gratuita ocorrerá na Biblioteca Central, em Florianópolis - Arte: Divulgação  
Na próxima segunda-feira, 5, das 14h às 17h, a Biblioteca Universitária (BU), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará a “Oficina de Ilustração a partir de fotografia”, ministrada pela graduanda de Design Gráfico Giovanna Pimenta Robaina. Acesse o formulário de inscrição.

Gratuita e aberta ao público, a atividade será realizada na Sala Maker da Biblioteca Central (BC), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. 

A oficina visa capacitar os participantes na criação de Flat Illustrations, baseada em fotos ou montagens. A proposta é aprimorar as habilidades dos participantes na criação de ilustrações de forma simples e acessível.

Biblioteca Portas Abertas 

O evento faz parte do projeto Biblioteca Portas Abertas, contemplado pelo edital Campus de Cultura 2023-2024, que tem como objetivo tornar a biblioteca um espaço promotor do acesso à informação, mas também um agente na construção do conhecimento e promoção cultural.

"Considerando esse cenário e a nova postura da BU da Udesc, que busca se consolidar como um espaço criativo e de compartilhamento de ideias e conhecimento, o Projeto Biblioteca Portas Abertas pretende concretizar essa nova imagem junto à comunidade universitária, sendo capaz de integrar cultura, arte e informação em um mesmo espaço", afirma a equipe responsável.

O projeto consiste na oferta de ações periódicas de incentivo à leitura e promoção cultural, possibilitando a integração da biblioteca com a comunidade universitária e comunidade externa. "Trata-se de investir no potencial de produzir e convergir saberes, e não apenas priorizar o silêncio da biblioteca."

Sobre a ministrante

Giovanna Pimenta Robaina é aluna da terceira fase do curso de Design Gráfico na Udesc. Ela trabalha com ilustrações para livros infantis e cria flat illustrations como forma de presente, além de participar do projeto Esag Kids, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), que realiza ações de empreendedorismo e inovação para o público infanto-juvenil.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Atividade gratuita ocorrerá na Biblioteca Central, em Florianópolis
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h