Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/12/2020-16h10

Campanha da Udesc arrecada donativos até quinta para idosos de asilo em Florianópolis

Coleta fica na Reitoria, no Bairro Itacorubi - Arte: Div.

Até a próxima quinta-feira, 17, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá doações de jogos de salão (baralho, dominó, entre outros), fraldas geriátricas tamanho GG e caixas de leite integral em prol da organização beneficente Asilo Irmão Joaquim, em Florianópolis. A iniciativa busca arrecadar donativos para 36 idosos que residem na instituição.

Os donativos podem ser entregues no ponto de coleta localizado no Hall da Reitoria da Udesc, na sede do Campus I, no Bairro Itacorubi, na Capital. Devido à pandemia de Covid-19, é preciso se identificar na portaria do campus para ter a entrada autorizada.

A ação da universidade em Florianópolis é resultado de uma parceria entre o programa de extensão Núcleo de Atividades Saudáveis (Nasu), a Academia Professor Ruy Jornada Krebs e a Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

Segundo a coordenadora da academia, Fernanda Guidarini, a campanha "fará toda a diferença no Natal desses idosos, pois trará a eles esperança e amorosidade nesses tempos de pandemia e isolamento social". A entrega dos donativos ocorrerá no próximo sábado, 18.

Sobre a instituição

Localizado na avenida Mauro Ramos, no Centro de Florianópolis, o Asilo Irmão Joaquim é uma entidade centenária, sem fins lucrativos.

Abriga atualmente 22 homens e 14 mulheres com idades entre 60 e 98 anos. Além do abrigo, são fornecidas seis refeições diárias, atendimento médico, fisioterapia e atividades de lazer.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Doações podem ser feitas até sexta
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h