Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/04/2021-19h40

Ciclo de palestras da Udesc Cead sobre direitos humanos e inclusão inicia na segunda

Ciclo de palestras é preparatório para evento nacional sobre direitos humanos e inclusão - Arte: Divulgação
Na próxima segunda-feira, 5, às 19h, o Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), fará a primeira apresentação do ciclo de palestras online "Direitos Humanos e Inclusão". Aberta ao público, a apresentação pode ser acompanhada no YouTube

Com o tema "Arte e Direitos Humanos com um olhar interdisciplinar", a palestra será ministrada por Ronaldo Alonso Mathias, doutor em Comunicação e Artes pela Universidade de São Paulo (USP).

O encontro visa discutir o processo de inclusão em uma perspectiva abrangente, que contemple as mais variadas diversidades humanas.

De acordo com os organizadores do evento, o debate sobre arte e direitos humanos "joga luz sobre as práticas culturais desses grupos e por onde é possível compreender esses direitos e suas demandas".

O ciclo de palestras promovido pela Udesc Cead é um evento preparatório para o 1º Congresso Nacional de Direitos Humanos e Inclusão, que ocorrerá no segundo semestre deste ano. 

O ciclo é organizado pelo grupo de extensão, pesquisa e ensino Direitos Humanos, Cidadania e Diversidade, da Udesc, em parceria com os laboratórios Direitos Humanos (LabDH) e Educação e Sexualidade (Labedusex) e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), com o apoio da Direção de Extensão da Udesc Cead, da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) e do Laboratório Multidisciplinar de Desenho e Produção de Material Didático para a EaD (Multi.Lab.EAD).


Sobre o palestrante

Mathias tem graduação em Direito pela Unipac-MG, mestrado em Gestão Estratégica pela Udesc e doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Leciona nas áreas de Direitos Humanos, Artes e Comunicação. É autor dos livros "Antropologia e Arte" e "Antropologia Visual" pela Editora Nova Alexandria.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ciclo de palestras é preparatório para evento nacional sobre direitos humanos e inclusão
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h