A equipe diretiva do
Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), deseja um ótimo retorno às atividades letivas nesta segunda-feira, 22, quando a universidade retomará as aulas na modalidade não presencial.
Neste período a Udesc Faed oferecerá alternativas aos estudantes do centro que não têm acesso a um computador para participar das atividades online:
1. A Udesc Faed emprestará computadores aos estudantes que se enquadrarem nos critérios estabelecidos pela Instrução Normativa nº 11/2020 (
acesse aqui).
2. Para os estudantes que não estiverem enquadrados nos critérios da Instrução Normativa nº 11/2020, a Udesc Faed disponibilizará dois laboratórios de informática (salas 120 e 211) para
uso dos estudantes matriculados no centro, exclusivamente para acesso ao conteúdo das aulas, mediante agendamento prévio, nos seguintes horários:
Matutino: 7h30 às 9h30, e 10h às 12h
Vespertino: 13h30 às 15h30, e 16h às 18h
Noturno: 18h30 às 20h30, e 21h às 22h
*Os horários foram estabelecidos com intervalos para que seja possível a limpeza e higienização dos ambientes após o uso.
3. Para utilizar os laboratórios de informática será necessário um
agendamento prévio, para que sejam reservados os computadores disponíveis e com vistas a evitar aglomerações nos ambientes. Para realizar a reserva os estudantes deverão acessar a página da Coordenação de Informática (
acesse aqui).
4. Os computadores dos laboratórios de informática serão disponibilizados somente para atividades acadêmicas. Os estudantes que necessitarem acessar as dependências da Udesc Faed
deverão utilizar máscaras durante todo o período que estiverem no centro, e precisarão atentar para os procedimentos de higienização das mãos e equipamentos, conforme orientações afixadas nos locais.
5. Por questões sanitárias, os computadores dos laboratórios não possuem microfones ou fones de ouvido, devendo o estudante levar seu próprio equipamento, caso seja necessário.
6. Os preparativos para o retorno das aulas não presenciais foram organizados pelos departamentos da Udesc Faed (
Biblioteconomia,
Geografia,
História e
Pedagogia). As plataformas digitais para as atividades ficam a critério dos professores, sendo o Moodle a plataforma institucional para registro de frequência e avaliações. Os professores de cada disciplina entrarão em contato com as turmas informando as instruções para acesso às aulas e atividades.
7. O acesso ao campus da Udesc será exclusivamente pela entrada junto à guarita central, localizada na Avenida Madre Benvenuta, informando aos vigilantes que é estudante da Udesc Faed.
8. Os setores administrativos da Udesc Faed estão atuando em regime de teletrabalho, alternando com atendimentos presenciais mediante agendamento. Caso o estudante necessite algum serviço ou atendimento deve
acessar o site do setor e entrar em contato por e-mail, encaminhando a demanda e/ou solicitando o atendimento presencial, caso seja necessário.
As direções da FAED permanecem à disposição dos estudantes por e-mail para esclarecimento de demandas relacionadas às pastas.
Direção Geral FAED
Direção de Ensino de Graduação
Direção de Pesquisa e Pós-Graduação
Direção de Extensão, Cultura e Comunidade
Direção de Administração