Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/06/2020-19h00

COMUNICADO - Orientações da Udesc Faed para o retorno às aulas não presenciais na graduação

A equipe diretiva do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), deseja um ótimo retorno às atividades letivas nesta segunda-feira, 22, quando a universidade retomará as aulas na modalidade não presencial.

Neste período a Udesc Faed oferecerá alternativas aos estudantes do centro que não têm acesso a um computador para participar das atividades online:

1. A Udesc Faed emprestará computadores aos estudantes que se enquadrarem nos critérios estabelecidos pela Instrução Normativa nº 11/2020 (acesse aqui).

2. Para os estudantes que não estiverem enquadrados nos critérios da Instrução Normativa nº 11/2020, a Udesc Faed disponibilizará dois laboratórios de informática (salas 120 e 211) para uso dos estudantes matriculados no centro, exclusivamente para acesso ao conteúdo das aulas, mediante agendamento prévio, nos seguintes horários:

Matutino: 7h30 às 9h30, e 10h às 12h
Vespertino: 13h30 às 15h30, e 16h às 18h
Noturno: 18h30 às 20h30, e 21h às 22h
*Os horários foram estabelecidos com intervalos para que seja possível a limpeza e higienização dos ambientes após o uso.

3. Para utilizar os laboratórios de informática será necessário um agendamento prévio, para que sejam reservados os computadores disponíveis e com vistas a evitar aglomerações nos ambientes. Para realizar a reserva os estudantes deverão acessar a página da Coordenação de Informática (acesse aqui).

4. Os computadores dos laboratórios de informática serão disponibilizados somente para atividades acadêmicas. Os estudantes que necessitarem acessar as dependências da Udesc Faed deverão utilizar máscaras durante todo o período que estiverem no centro, e precisarão atentar para os procedimentos de higienização das mãos e equipamentos, conforme orientações afixadas nos locais.

5. Por questões sanitárias, os computadores dos laboratórios não possuem microfones ou fones de ouvido, devendo o estudante levar seu próprio equipamento, caso seja necessário.

6. Os preparativos para o retorno das aulas não presenciais foram organizados pelos departamentos da Udesc Faed (Biblioteconomia, Geografia, História e Pedagogia). As plataformas digitais para as atividades ficam a critério dos professores, sendo o Moodle a plataforma institucional para registro de frequência e avaliações. Os professores de cada disciplina entrarão em contato com as turmas informando as instruções para acesso às aulas e atividades.

7. O acesso ao campus da Udesc será exclusivamente pela entrada junto à guarita central, localizada na Avenida Madre Benvenuta, informando aos vigilantes que é estudante da Udesc Faed.

8. Os setores administrativos da Udesc Faed estão atuando em regime de teletrabalho, alternando com atendimentos presenciais mediante agendamento. Caso o estudante necessite algum serviço ou atendimento deve acessar o site do setor e entrar em contato por e-mail, encaminhando a demanda e/ou solicitando o atendimento presencial, caso seja necessário.

As direções da FAED permanecem à disposição dos estudantes por e-mail para esclarecimento de demandas relacionadas às pastas.

Direção Geral FAED
Direção de Ensino de Graduação
Direção de Pesquisa e Pós-Graduação
Direção de Extensão, Cultura e Comunidade
Direção de Administração


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h