Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

17/03/2020-21h10

COMUNICADO - Udesc Faed orienta servidores para realização de trabalho remoto e atividades não presenciais

A Direção do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), reunida nesta terça-feira, 17, informa a comunidade acadêmica que devido à pandemia do novo Coronavírus e a medidas urgentes e necessárias para prevenir e conter sua propagação; considerando decreto do Governo do Estado de Santa Catarina; considerando as prerrogativas do Centro para gerenciamento de atividades acadêmicas e administrativas em período de excepcionalidade, bem como orientações da Reitoria, informa:

SOBRE AS ATIVIDADES ACADÊMICAS

Conforme medida anunciada pela Reitoria e segundo o Decreto nº 509/2020 do Governo do Estado de Santa Catarina: “Art. 2º Ficam suspensas, por 30 (trinta dias), a partir de 17 de março de 2020, inclusive, as aulas na Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)”.

A orientação da Direção da Udesc Faed aos professores de cursos de graduação e pós-graduação do Centro é que organizem atividades não presenciais junto às turmas durante este período. A exceção de atividades que envolvam estágio curricular supervisionado e disciplinas de caráter prático.

SOBRE AS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS

A Direção da Udesc Faed seguirá as orientações da Reitoria da Udesc sobre a realização de trabalho remoto como forma de desempenhar as atividades administrativas imprescindíveis ao Centro, diante do atual cenário de pandemia.

A Direção Geral e Direções Assistentes manterão contato com suas respectivas coordenações, chefias e setores, e cada docente e técnico universitário estabelecerá planos de trabalho detalhados para execução remota de atividades com o objetivo de manter os fluxos de trabalho de cada setor.

As atividades que exigirem a atuação presencial serão mapeadas e realizadas em regime de revezamento/turnos pontuais, visando o mínimo de exposição possível dos agentes públicos.

Os agentes públicos que estiverem na condição excepcional e temporária de trabalho remoto seguem à disposição do serviço público dentro do período de sua jornada de trabalho e estão igualmente sujeitos ao regime jurídico disciplinar e às normas de conduta ético-profissionais dos servidores públicos estaduais.

A Direção solicita que todos os setores do centro atualizem os sites dos setores informando a forma de atendimento e e-mail de contato.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br