Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/06/2020-16h37

Criatividade na pandemia: estudantes da Udesc Ceart utilizam o Instagram para compartilhar ideias

Núcleo de Comunicação do Ceart produziu um vídeo que fala da experiência dos acadêmicos e está disponível no canal do YouTube e no IGTV do Ceart

Ilustração: Elson Jr./Núcleo de Comunicação do Ceart
Com a pandemia da Covid-19, alunos do Centro de Artes da Udesc (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), utilizaram as redes sociais para compartilhar ideias e projetos, além de interagir com diferentes públicos. Os assuntos trazem práticas e debates que têm relação com os cursos que cada um faz na universidade.

Isadora Henslin, estudante de Artes Visuais, está produzindo conteúdos no Instagram, para ensinar os processos de ilustração e pintura passo a passo de uma forma mais simples e alcançar um público que não está inserido no meio, além de interagir com quem já faz parte deste nicho. Esses vídeos já eram feitos antes da pandemia, mas agora na situação de isolamento social, estão sendo compartilhados com maior frequência.

O estudante de Moda, Henrique Alves também desenvolveu o projeto “Moda, Comportamento e Crise” em conjunto com as professoras Daniella Noveli, Amanda Campos e Sandra Rech do departamento de Moda, que se trata de 3 lives no IGTV (plataforma de vídeos do Instagram), para conversar sobre as consequências e mudanças que uma pandemia de escala global pode causar no comportamento e no consumo, principalmente de moda.

O Núcleo de Comunicação do Ceart conversou com os estudantes e produziu um vídeo, no qual os estudantes explicam um pouco mais sobre as ações via redes sociais. A produção e edição foi feita pela estagiária de Jornalismo do núcleo, Marcela Hoffmann e o material está disponível no canal do YouTube do Ceart e também no IGTV do perfil do Ceart no Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br





galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h