Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/06/2020-18h43

Direção de Ensino de Graduação da Udesc Faed realiza cursos de formação para docentes do centro

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio da direção de Ensino de Graduação, dando continuidade às atividades de formação para uso da Plataforma Moodle, promoverá em junho dois cursos destinados a professores do centro.

As ações visam capacitar os docentes para a realização de atividades não presenciais durante a pandemia de Covid-19.

A primeira atividade será nesta quarta-feira, 03, e terá como tema O Moodle, suas ferramentas e seus usos, um olhar pedagógico. A formação será ministrada das 15h às 17h, pela professora Dafne Fonseca Alarcon, docente do departamento de Educação Científica e Tecnológica do Centro de Educação a Distância (Cead), da Udesc.

No dia 09, das 14h às 16h, o encontro abordará Planejamento Pedagógico nas atividades não presenciais, coordenado pela professora Roselaine Ripa, docente do departamento de Pedagogia a Distância da Udesc Cead, e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Udesc.

“Na excepcionalidade do reinício das atividades de ensino de graduação, estamos sendo desafiados a compartilhar e potencializar nossos conhecimentos e nossos compromissos com a educação pública, gratuita e de qualidade, visando minimizar os prejuízos, evitar perdas, abandonos, trancamentos e evasão, formando da melhor maneira possível nossos estudantes. Para isso, é importante que planejemos ações integradas entre os professores e professoras das mesmas fases do curso, com conteúdos articulados, textos compartilhados e avaliações conjuntas, visando não sobrecarregar os estudantes neste momento tão delicado da nossa vida em sociedade”, ressalta o diretor de Ensino de Graduação da Udesc Faed, professor Celso João Carminati.

As formações ocorrerão pelo Moodle e o link para acesso foi enviado pela direção de Ensino de Graduação por e-mail a todos os docentes do centro.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h