Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/03/2021-17h30

Diretor-geral eleito da Udesc Faed divulga equipe de diretores de área

Equipe diretiva da Udesc Faed para a gestão do professor Celso João Carminati
O professor Celso João Carminati, diretor-geral eleito para a gestão 2021-2025 do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), divulgou nesta segunda-feira, 22, a equipe de diretores de área da nova gestão.

A professora Julice Dias, do departamento de Pedagogia, será a diretora de Ensino de Graduação; o professor Emerson César de Campos, do departamento de História, responderá pela direção de Pesquisa e Pós-Graduação; a professora Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins, do departamento de Geografia, será a diretora de Extensão, Cultura e Comunidade; e o técnico universitário Guilherme de Medeiros, será o diretor da pasta da Administração.

“Nesses tempos difíceis de pandemia em que as pessoas estão passando por muitas dificuldades econômicas, emocionais e sanitárias, queremos manifestar nossa solidariedade à todas as famílias que estão perdendo seus parentes e amigos e pedir a toda comunidade faediana, para que cuidem-se, ainda mais, pois o contágio aumentou muito nas últimas semanas. Gostaria de agradecer imensamente a todos e todas pela confiança e convidar docentes, técnicos e técnicas para unir forças e continuar fazendo o melhor pelos nossos estudantes, pois estes são a razão do nosso trabalho. Daremos continuidade às ações da atual gestão, avaliando e definindo ações a curto e médio prazo para fortalecer as atividades do Centro, especialmente os setores que estão sobrecarregados em decorrência das atividades remotas e do teletrabalho”, declarou Carminati.

A posse da nova gestão ocorrerá na sexta-feira, 26 de março, às 10h, em uma cerimônia online, com transmissão pelo canal da Udesc no Youtube.

Perfil da equipe diretiva


Diretor Geral - Professor Celso João Carminati

Natural de Nova Veneza (SC), professor do departamento de Pedagogia da Udesc Faed desde 2004. Foi diretor de Ensino de Graduação nos períodos de 2005 a 2006, e entre 2017 e 2020; diretor de Pesquisa e Pós-Graduação entre 2006 e 2009; e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) entre 2010 e 2012, onde atualmente é professor e orientador. Licenciado em Filosofia pela Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina; mestre e doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com estágio pós-doutoral pela Universidade de Bérgamo, na Itália, e pela Universidade de Lisboa, em Portugal.

Diretora de Ensino de Graduação - Professora Julice Dias

Natural de Blumenau (SC), professora do departamento de Pedagogia da Udesc Faed desde 2010 na área de educação infantil. Ministra aulas no curso de graduação em Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Foi coordenadora geral de estágios, chefe do departamento de Pedagogia e Diretora Geral do Centro de 2017 a 2021. Formada em Pedagogia pela Universidade Regional de Blumenau (Furb), com especialização em Psicopedagogia e mestrado em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atuou na carreira do magistério público municipal como professora de educação infantil e dos anos iniciais por 19 anos; tem experiência docente nas redes estadual e municipal, no ensino superior, e como assessora pedagógica da Pró-reitoria de Ensino da Furb. Atuou em várias prefeituras do estado de Santa Catarina, assessorando as secretarias de Educação em documentos curriculares, bem como na formação continuada de profissionais da educação infantil e do ensino fundamental.

Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação - Professor Emerson César de Campos

Natural de Criciúma (SC), professor titular do departamento de História. Atua no Programa de Pós Graduação em História (PPGH) e no Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória). Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), graduação em História pela Udesc Faed, mestrado e doutorado em História pela UFSC. É professor efetivo na Udesc desde 2005, e desde então exerceu as funções docentes, foi chefe de departamento, coordenador de Programa de Pós-Graduação, Diretor Geral do Centro entre 2013 e 2017, e diretor de Pesquisa e Pós Graduação de 2017 a 2021.

Diretora de Extensão, Cultura e Comunidade - Professora Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins

Natural de Santa Maria (RS), professora associada do departamento de Geografia da Udesc Faed desde 2011, na área do Ensino de Geografia. Licenciada em Geografia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijui); especialização em Psicopedagogia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI); mestrado em Educação pela Universidade de Passo Fundo (UPF); e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão nas áreas do ensino da Geografia, formação de professores para educação básica e formação continuada e Estágios Curriculares Supervisionados. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). É coordenadora do grupo de pesquisa Ensino de Geografia, Formação Docente e Diferentes Linguagens (CNPQ); coordenadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas de Educação em Geografia (Lepegeo) e foi diretora de Extensão Cultura e Comunidade de 2017 a 2021.

Diretor de Administração - Técnico Universitário Guilherme de Medeiros

Natural de Florianópolis (SC), graduado em Ciências da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ingressou na Udesc em 2010 como técnico universitário de suporte especializado na área de Tecnologia da Informação. Foi Coordenador de Informática da Udesc Faed de 2013 a 2021, planejando e executando ações na área da TI em prol do Centro e da Udesc.


Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
  • Imagem 11
  • Imagem 12
  • Imagem 13
  • Imagem 14
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h