Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/12/2020-14h27

Diretora da Udesc Faed integra encontro do Fórum Nacional de Diretores das Faculdades e Centros de Educação

Diretora-geral da Udesc Faed, professora Julice Dias, participou da reunião do Forumdir
A diretora-geral do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), professora Julice Dias, participou na segunda-feira, 7, do 41º Encontro Nacional do Fórum dos Diretores das Faculdades, Centros de Educação ou Equivalentes das Universidades públicas Brasileiras - Forumdir.

O evento foi realizado de forma virtual e abordou políticas públicas de formação de professores e questões atuais que envolvem a área da Educação nas universidades públicas brasileiras.

Durante o encontro foram debatidos os desafios para as Faculdades, Centros de Educação ou equivalentes, frente à aprovação da Resolução CNE/CP n. 02/2019, que instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais da Formação e Base Nacional Comum da Formação Inicial de Professores (BNC-Formação Inicial); do Parecer CNE/CP nº 14/2020 que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica e Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica (BNC-Formação Continuada); e ainda, a revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de Pedagogia que está em andamento no Conselho Nacional de Educação (CNE).

Sobre o Forumdir

O Fórum Nacional de Diretores de Faculdades, Centros de Educação ou Equivalentes das Universidades Públicas Brasileiras - Forumdir, foi criado em 1992 e tem como foco o fortalecimento do ensino público, gratuito, universal e de qualidade em todos os níveis, e o fortalecimento das Licenciaturas no âmbito das universidades públicas brasileiras, como espaço privilegiado de formação de professores e professoras da Educação Básica.

Desde que foi criado, o Forumdir tem pautado e aprofundado discussões acerca do campo educacional, principalmente no que diz respeito à formação de professores e professoras. Para isso, são realizadas reuniões anuais para aprofundar, acompanhar e refletir sobre as políticas públicas brasileiras voltadas para a Educação Básica e para o ensino superior.

Participam do fórum os diretores das Faculdades de Educação, Centros de Educação ou equivalentes, das universidades públicas brasileiras. A Udesc Faed integra o Forumdir e a direção participa ativamente de todos os eventos realizados no âmbito do fórum.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512



galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h