Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/07/2021-15h51

Disciplinas dos cursos de licenciatura da Udesc Faed promovem diálogos sobre educação de surdos

A professora Raquel Fröhlich e o professor Gustavo Rugoni de Sousa, docentes do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), organizaram nesta quinta-feira, 29, uma atividade compartilhada entre as disciplinas "Educação Especial e Inclusiva" e "Libras", vinculadas aos cursos de Pedagogia, licenciatura em Geografia e licenciatura em História, sobre Educação de Surdos. 

A discussão da temática compõe as disciplinas envolvidas e é atual no campo da Educação Inclusiva e Educação de Surdos. 

A atividade intitulada “Diálogos sobre educação de surdos” foi realizada por meio da plataforma Teams e contou com a participação de dois convidados: Leonardo Padilha dos Santos, doutorando em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Udesc, e Maria Luíza Lúcio, mestranda em Educação do mesmo programa.

“Pensamos o quanto são potentes e importantes discussões coletivas, de temáticas que compõe o repertório formativo dos acadêmicos dos cursos de licenciatura da Udesc Faed. A Educação de Surdos, suas possibilidades e desafios, tem sido alvo de debates constantes", destaca a professora Raquel.

Conforme  o professor Gustavo "um dos nossos objetivos foi o de realizar um debate propositivo, com uma visão crítica sobre a conjuntura e acerca de temas que envolvem experiências pedagógicas realizadas em instituições educativas. Em tempos de pandemia, poder reunir estudantes de diferentes cursos para discutir sobre Educação de Surdos é uma das maneiras de resistirmos contra o negacionismo e fortalecermos nossas ações enquanto grupo".

A atividade foi direcionada a estudantes dos cursos de licenciatura da Udesc Faed.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h