Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/02/2020-18h31

Empresa russa doa 30 licenças de software de petróleo para Udesc Balneário Camboriú

TNavigator oferece alta performance para modelagem de reservatório a redes de superfície - Imagem: Div.

A empresa russa Rock Flow Dynamics (RFD), que elabora softwares para a indústria do petróleo, concedeu de forma gratuita 30 licenças para o uso da suíte de programas do TNavigator ao Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú.

O valor das licenças concedidas ao Departamento de Engenharia de Petróleo da Udesc Balneário Camboriú é de US$ 4.800.000,00 (R$ 21.674.610,00). O acordo tem duração por tempo indeterminado.

O software dispõe de programas de alta performance para modelagem estática e dinâmica integrada de reservatório a redes de superfície, além de oferecer ferramentas para otimização e análises de incertezas.

De acordo com o professor Luis Fernando Lamas de Oliveira, do Departamento de Engenharia de Petróleo, o software é importante para o desenvolvimento das atividades acadêmicas de ensino e pesquisa.

"A utilização dos programas do TNavigator nas aulas contribuirá para elevar ainda mais o nível de excelência do curso, além de permitir que os alunos tenham contato com o que existe de mais moderno em termos de software", destaca o docente.

Sobre a Rock Flow Dynamics

A Rock Flow Dynamics é uma empresa russa que desenvolve softwares para a modelagem de processos de desenvolvimento de reservatórios de petróleo e gás. O TNavigator é um simulador dinâmico de reservatório que combina interface gráfica 3D interativa e um mecanismo de supercomputação paralela recorde.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com o professor Luis Fernando Lamas de Oliverida pelo e-mail luis.lamas@udesc.br e pelo telefone (47) 3398-6587.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h