Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/05/2023-16h20

Enactus Udesc promove ação social com doações da campanha Inverno Invisível

Ação também envolveu o projeto Nutrição É na Cozinha, da Enactus Udesc
Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizaram no último fim de semana mais uma ação do Maio Solidário, atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade em Florianópolis e também na Comunidade do Brejaru, em Palhoça (SC). A ação foi possível graças a uma campanha de doações, principalmente de agasalhos e alimentos, feita na semana passada.

A campanha foi resultado de uma parceria entre a Enactus Udesc, formada por estudantes do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) e de outros centros da universidade no campus de Florianópolis, e o movimento Floripa Invisível. A Enactus é uma rede mundial de grupos de universitários, há 25 anos no Brasil, dedicada ao empreendedorismo social.

Conheça os resultados da ação Inverno Invisível, realizada neste sábado, 27, em Florianópolis e Palhoça:

  • 300 moradores do Brejarú atendidos com kits de alimentação produzidos na cozinha comunitária local.
  • 100 pessoas em situação de rua atendidas com moletons, kit de inverno e alimentação em Palhoça (na Ocupação de Refugiados Haitianos) e Florianópolis (no Viaduto da Chico Mendes, no Continente, e no Terminal Cidade de Florianópolis, no Centro) em parceria com o Projeto Social Além dos Olhos.
  • 49 pets e tutores atendidos no Brejarú pela organização Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC Floripa) com veterinário aplicando de vermífugo, antipulgas e distribuição de 202 kg de ração da Pedigree.
  • 30 Crianças e Adolescentes atendidos pelo projeto Nutrição é na Cozinha, da Enactus Udesc. na oficina de cookies e boas práticas alimentares.
  • 100 cookies super nutritivos produzidos pelos adolescentes com supervisão do "Nutrição é na Cozinha" da Enactus Udesc inseridos nos kits de alimentação da população em situação de rua.
  • 4 bicicletas doadas pela Febracis Florianópolis financiamento de 100 moletons Inverno Invisível Ícone K.

Saiba mais sobre o Enactus Udesc 

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Ação também envolveu o projeto Nutrição É na Cozinha, da Enactus Udesc
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h