Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/10/2019-16h23

Encontro Pós-colonial e Decolonial reunirá 400 participantes a partir desta quarta na Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá de 23 a 25 de outubro, em Florianópolis, o primeiro Encontro Pós-colonial e Decolonial.

O evento é organizado pelo Laboratório de Estudos Pós-coloniais e Decoloniais (Aya), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), e reunirá mais de 400 participantes entre pesquisadores, professores, estudantes de graduação, pós-graduação e da educação básica, participantes de movimentos sociais e de coletivos africanos e indígenas.

O encontro terá como tema “Diálogos sensíveis: produção e circulação de saberes diversos”, e visa articular a produção, a transmissão e a apropriação de campos do conhecimento, em especial, das ciências sociais, humanas e políticas, que discutam temas no campo dos estudos africanos e indígenas na perspectiva da transdisciplinaridade, interculturalidade e interseccionalidade, presentes como eixos estruturantes.

A programação contará rodas de trocas de saberes e simpósios, com palestrantes indígenas, africanos e latino-americanos, pesquisadores, professores e artistas nacionais e internacionais, além de atrações artísticas e culturais e uma feira de economia solidária.

A abertura acontece nesta quarta, 23, às 9h30, no auditório Tito Sena da Udesc Faed. A roda de troca de saberes "Performances Decoloniais" abrirá a programação a partir das 9h, com a presença de Ìdòwú Akínrúlí, artista nigeriano Yorubá; Jaider Esbell, artista independente; Katú Mirim, rapper e atriz; e Marcelo da Silva, sambista e pós-doutorando pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A atividade será mediada pela professora Fátima Costa de Lima, da Udesc.

Mais informações e a programação completa podem ser obtidas no site do evento e no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h