Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/08/2022-15h53

Equipes da Udesc poderão se inscrever para edição do Reuni Challenge SC até dia 24

Udesc foi campeã do evento em 2021 - Arte: Divulg.
Até 24 de agosto, estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão realizar a inscrição interna de equipes para a segunda edição do Reuni Challenge SC, evento que estimula a cultura empreendedora dentro das instituições de ensino superior de Santa Catarina. 

Nesta edição, cada centro de ensino da Udesc poderá inscrever uma equipe com cinco a oito alunos e um ou dois professores. A Coordenadoria de Projetos e Inovação da Udesc (Cipi) criou um um formulário para cadastrar as equipes interessadas em participar. Acesse o formulário para cadastro. Após o cadastro, a Cipi fará a inscrição das equipes no Reuni Challenge SC.

A edição deste ano será realizada em duas etapas e de forma híbrida, em setembro. Na competição, as equipes terão que desenvolver uma ideia para solucionar um problema real, passando por todas as etapas da criação de um negócio, com a ajuda de capacitações e mentorias.

Etapas

A primeira etapa será em 16,17 e 18 de setembro, de forma presencial nos Centros de Inovação (Rio do Sul, Blumenau, Videira, Joinville, Lages, Caçador, Chapecó e Brusque) e de forma virtual para as demais regiões do Estado.

A segunda etapa será em 23, 24 e 25 de setembro, de forma presencial no Centro de Inovação Luís Henrique da Silveira - Orion Parque Tecnológico, em Lages.

A equipe vencedora receberá R$10 mil em dinheiro e levará para a sua universidade o prêmio de “A Universidade mais Empreendedora do Estado de Santa Catarina“.

Udesc campeã

Na primeira edição, em 2021, a Udesc consquistou o prêmio com resultados expressivos: das 48 equipes participantes, seis eram da universidade estadual e cinco chegaram à fase final. Entre os três primeiros colocados, dois foram da Udesc, inclusive a grande campeã.

A equipe vencedora foi a Silix Catarina, formada por estudantes do curso de Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), que desenvolveram uma plataforma digital e aplicativo móvel voltada para a fidelização de doadores de sangue e melhor segurança e disponibilidade dos estoques dos hemocentros.

Mais informações podem ser obtidas no site do Reuni Challenge SC

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Udesc foi campeã do evento em 2021
  • Equipe Silix Catarina, vencedora do primeiro Reuni Challenge SC
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h