Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/01/2023-15h51

Estudante de Administração da Udesc Esag é mais jovem líder local do World Creativity Day

Thaís Carneiro, em evento ligado ao WCD, em 24 de janeiro, em São Paulo
O World Creativity Day 2023, maior festival colaborativo de criatividade do mundo, terá atividades nos dias 20 a 22 de abril em mais de 100 cidades brasileiras. Em Florianópolis, o WCD terá à frente da organização a mais jovem líder local desde que o festival foi criado, em 2017. Thaís Carneiro, de 22 anos, é estudante de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

Transformado em empresa em 2018, o World Creativity Day se dedica a construir uma comunidade global de educadores, empreendedores criativos, líderes sociais e empresariais, criadores, pesquisadores e outros agentes de mudança. A ideia é promover e conectar iniciativas que promovam a criatividade e a inovação para o desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentável.

Esag Ventures

Thaís foi selecionada como líder local do movimento em Florianópolis pelo diretor-executivo do WCD, Lucas Foster, e participou de uma formação executiva em liderança criativa para encarar a missão. “Hoje tenho como propósito pessoal fomentar e apoiar o empreendedorismo, em especial dos jovens que buscam se qualificar para o mercado de trabalho ou desenvolver ou aprimorar uma ideia de negócio”, explica.

Em linha com esse propósito, Thaís é também integrante da Esag Ventures, aceleradora da Udesc Esag que busca aprimorar ideias de negócios criadas pelos estudantes de graduação. “A Esag Ventures me apresentou ao mundo da tecnologia e inovação e me proporcionou o desenvolvimento de habilidades como comunicação, negociação e de relacionamento interpessoal que eu não conseguiria ter desenvolvido em outro local”, garante.

WCD em Florianópolis

Como líder local do WCD, Thaís pretende entregar um festival que ajude a conectar e incentivar mais pessoas a se qualificarem e gerarem mais valor para seus negócios e para o País. “Uma oportunidade para fazer com que os participantes se conectem entre si, pois é com essas conexões que grandes ideias nascem", completa a estudante.

De acordo com Thaís, o WCD também está fortemente atrelado à economia criativa, setor com grande potencial na cidade. “Uma das propostas do festival é trabalhar em cima de quatro principais pilares: Aprendizagem, inovação, sustentabilidade e diversidade.

A partir desta terça-feira, 31, estarão abertas inscrições para que empresas, pessoas e organizações possam fazer parte do festival. Será possível se candidatar para participar do WCD de várias maneiras, como anfitrião, inspirador e voluntário. Thaís explicará melhor cada uma dessas categorias em seu perfil no Instagram (@thais_.gc)

Saiba mais sobre o WDC em worldcreativityday.com/brazil.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Thaís Carneiro, em evento ligado ao WCD, em 24 de janeiro, em São Paulo
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h