Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/05/2020-15h18

Estudantes do Programa de Pós-Graduação em História da Udesc organizam jornada de debates online

Estudantes do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), integram a organização da segunda edição da Jornada Discente do PPGH, que será realizada online, de 19 de maio a 04 de junho, com o tema Intervenções Históricas: conexões na História do Tempo Presente.

O evento é uma iniciativa dos estudantes, em conjunto com a coordenação do programa, e propõe a realização de debates em diferentes formatos, com discentes e egressos dos cursos de mestrado e doutorado em História, com o objetivo de divulgar as pesquisas desenvolvidas. A primeira edição da jornada ocorreu em maio de 2019 e teve como tema "Ditadura Civil-Militar de 1964: História, memória e espaço Público". 

Em 2020, procurando manter o mês de realização do evento e diante do cenário de pandemia de Covid-19, a jornada adotou um formato digital que possibilitará a ampliação no número de atividades e pesquisas divulgadas.

A programação terá seis mesas de debates online com a participação de estudantes e egressos do PPGH em torno do tema "Conexões na História do Tempo Presente". As atividades serão às terças e quintas-feiras, às 16h, com emissão de certificados para quem participar de pelo menos 50% das atividades.

As mesas serão agrupadas em temáticas como saúde e pandemia; mídias e representações; gênero e lugares de fala; cultura escrita; direitos humanos; história e cultura afro-brasileira.

As atividades serão transmitidas por meio da plataforma ConferênciaWeb. As inscrições estão abertas e devem ser feitas por meio do formulário eletrônico. Os links para participação de cada mesa serão encaminhados por e-mail no dia do evento, e também serão divulgados nas redes sociais da jornada na manhã de realização das atividades.

Em cada transmissão será liberado um formulário de presença para ser preenchido pelos participantes no decorrer da mesa. Para emissão dos certificados será necessário que cada inscrito participe de pelo menos três mesas online, com preenchimento do formulário de presença.

Mais informações podem ser acessadas nas páginas do evento no Facebook e no Instagram, e pelo e-mail ihppghudesc@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h