Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/09/2021-14h16

Evento da Udesc apresenta plataforma de inovação em universidades nesta quinta

Plataforma desenvolvida pela Acafe e instituições  parceiras é vitrine de inovação. Arte: divulgação
Alunos, técnicos e professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem participar nesta quinta-feira, 9, às 14h30, do evento online de apresentação da Plataforma das Instituições Comunitárias (Plataforma ON), criada pelas instituições de ensino da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). A apresentação será no canal da Udesc no YouTube.  

A Plataforma ON quer ser uma vitrine tecnológica para as instituições de ensino superior de SC, a partir de conexões com os promotores de inovação no Estado. A ferramenta possibilita que empresas de todos os setores econômicos busquem soluções para suas demandas com pesquisa e inovação realizadas dentro das instituições de ensino.

Além disso, há também possibilidade para colaboração entre as instituições de ensino superior em projetos de pesquisa e inovação.

A apresentação da Plataforma ON à comunidade da Udesc será realizada pelo assessor de relações institucionais e governamentais do sistema Acafe e coordenador da plataforma de inovação, Adriano Rodrigues.

O projeto conta também com parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil (MCTIC).

Na plataforma, a Udesc, assim como outras instituições de ensino superior do Estado, terão oportunidade de mostrar trabalhos em torno da pesquisa e da inovação e possibilidades de parcerias com o setor produtivo. 

A Plataforma ON pode ser acessada no endereço eletrônico comunitárias.org.br.


Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Plataforma desenvolvida pela Acafe e instituições  parceiras é vitrine de inovação.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h