Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/12/2019-16h47

Graduandos da Udesc podem emitir gratuitamente carteira digital de estudante

ID Estudantil pode ser emitida por meio de aplicativo de celular - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC
Estudantes de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já podem emitir suas carteiras de Identificação Estudantil (CEIs), a ID Estudantil, por meio do aplicativo ID Digital, do Ministério da Educação (MEC), disponível nas lojas Google Play e App Store. A carteira digital é gratuita e permite que o estudante se identifique com o aplicativo do celular.

Destinada a alunos da educação básica, tecnológica e superior, a ID Estudantil é o primeiro serviço oferecido a partir do Sistema Educacional Brasileiro (SEB), que foi criado em outubro deste ano por meio de portaria do MEC e visa beneficiar instituições de ensino e estudantes.

O sistema formará uma base de dados unificada, com informações cadastradas e atualizadas por instituições de educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) e de educação superior (federais, estaduais, municipais, públicas e privadas) do País.

A criação de um banco de dados nacional dos estudantes também tem, como objetivo, subsidiar a formulação, implementação, execução, avaliação e monitoramento de políticas públicas na educação.

Força-tarefa

Para efetivar o cadastro dos alunos da graduação na plataforma lançada na semana passada, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) fez uma força-tarefa com servidores das coordenadorias de Informação e Registro Discente (Cird) e de Ensino de Graduação (CEG).

Foram cadastrados 11.463 alunos, das 12 unidades, registrados nas secretarias de Ensino de Graduação dos centros. O trabalho incluiu a criação de uma base de dados de todos os graduandos da Udesc, conforme o perfil da plataforma do SEB, vinculando informações de curso, matrícula, semestre de ingresso e outros.  

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • ID Estudantil pode ser emitida por aplicativo de celular
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h