Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/11/2021-16h08

Grupos de pesquisa da Udesc e UFSC integram live em homenagem a Paulo Freire nesta quinta

O Grupo de Pesquisa Didática e Formação Docente (Nape), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), é parceiro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática em suas Multidimensões (GEPDiM), Centro de Ciências da Educação (CED), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que coordena a realização do 30º Encontro Estadual de Supervisores Escolares de Santa Catarina.

O evento integra um projeto de extensão, coordenado pela professora Jilvânia Bazzo, líder do GEPDiM, focado na formação de supervisores escolares, administradores escolares, orientadores educacionais, educadores, educadoras, professores, professoras e demais profissionais que atuam nas redes de ensino básico, bem como docentes e discentes de cursos de licenciatura.

Em seu segundo ano consecutivo, em virtude da pandemia da Covid-19, o evento está sendo realizado na plataforma virtual da Associação dos Supervisores Escolares, com o tema "Currículo: para quê? Para quem?". A programação conta com videoconferências e curso com palestrantes convidados que podem ser visualizadas no Youtube (acesse aqui).

Nesta quinta-feira, 18, será realizada a live de encerramento do evento, em celebração ao centenário do Patrono da Educação, intitulada Paulo Freire e o círculo de cultura. A atividade será proferida pelo professor Carlos Rodrigues Brandão, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com coordenação do professor Lourival José Martins Filho, da Udesc Faed.

A live será transmitida às 15h pelo Youtube, no canal da Asesc-virtual (acesse aqui).

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br



galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h