Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/11/2020-19h45

Grupos de pesquisa da Udesc e UFSC integram projeto de formação para supervisores escolares de SC

O Grupo de Pesquisa Didática e Formação Docente (Nape), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática e suas Multidimensões (GEPDiM), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), integram um projeto de formação durante o 29º Encontro Estadual de Supervisores Escolares do Estado de Santa Catarina.

O evento tem como tema "Projeto de escola no contexto da pandemia: algumas notas", e visa dar continuidade ao processo de formação continuada de equipes escolares das redes públicas e estaduais de ensino, tendo como premissa a autonomia da gestão pedagógica, administrativa, física e financeira.

O projeto integrado dos grupos de pesquisa tem como objetivo colaborar com a formação de supervisores escolares, administradores escolares, orientadores educacionais, educadores, professores, professoras e demais profissionais que atuam nas redes de ensino básico, bem como docentes e discentes de cursos de licenciatura.

A conferência de encerramento será ministrada nesta quarta-feira, 18, a partir das 15h, pelo professor José Carlos Libâneo, da Universidade Católica de Goiás (UCG), que falará sobre O planejamento escolar no contexto do ensino remoto. A atividade será coordenada pela professora Alba Regina Battisti de Souza, docente da Udesc Faed e integrante do Nape.

Neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, a programação do encontro está sendo realizada online, por meio da plataforma virtual da Associação dos Supervisores Escolares (Asesc), no Youtube.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h