Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/07/2020-18h24

Guia da Udesc Oeste orienta apresentações digitais de bancas científicas

Publicação traz dicas para apresentar TCC e defender dissertação de forma online - Arte: Natiele Stangherlin
Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Chapecó e Pinhalzinho, lançou um guia para auxiliar alunos de graduação e de pós-graduação da unidade a preparar suas apresentações de trabalhos de conclusão de curso (TCC) e suas defesas de dissertação de mestrado de forma online. Acesse a publicação.

Intitulado Guia para Apresentação Digital de Bancas Científicas, o material visa fornecer orientações que ajudem a preparar os alunos para apresentações de trabalhos pela internet, já que a pandemia do novo coronavírus restringe encontros presenciais.

Desenvolvido pela comunidade acadêmica da Udesc Oeste, o guia "pretende preparar os alunos para uma apresentação em formato diferente do que estavam acostumados", explica a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, Aniela Pinto Kempka.

Aniela integra o grupo que criou o material e diz que a ideia é "tornar o momento da apresentação mais leve". Além dela, participam do projeto a diretora de Ensino de Graduação, Ivete Krauzer; a servidora que idealizou o guia, Vera Lucia Zeni; a acadêmica Natiele Stangherlin Dias; e o professor Arnildo Korb.

"Queremos contribuir com uma pitadinha de carinho nesse momento onde todos estão ansiosos e com as atividades em andamento", conclui Aniela.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 9976-3750 e pelo e-mail dppg.ceo@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Publicação traz dicas para apresentações de TCCs e defesas de dissertação de forma online
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h