Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/06/2020-17h37

Laboratório da Udesc integra curso online para docentes de unidade de educação infantil da capital

Formação foi ministrada para 53 docentes do Núcleo de Educação Infantil Municipal Professora Sueli Gadotti Rodrigues (Imagens: divulgação)
O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Laboratório Tecendo Saberes e Fazeres no Campo da Educação Sexual Emancipatória (LabTeias), participou em maio de um curso online para 53 docentes do Núcleo de Educação Infantil Municipal Professora Sueli Gadotti Rodrigues, em Florianópolis.

A atividade integra o programa de extensão “Formação de educadores e Educação Sexual: interface com as tecnologias”, e o curso intitulado “Sensibilização para processos de educação sexual emancipatória”, foi elaborado pela supervisora escolar e doutoranda do Programa Pós-graduação em Educação (PPGE) da Udesc, Márcia de Freitas Brys.

A professora Patrícia de Oliveira e Silva Pereira Mendes, do departamento de Pedagogia da Udesc Faed, proferiu a palestra “Manifestações da sexualidade na infância” durante o curso, que também contou com palestras das doutorandas Raquel da Veiga Pacheco e Aline Diniz Warken.

“O exercício dessas atividades será a base para um curso online que será ofertado pelo programa e está sendo elaborado pela equipe do LabTeias em parceria com o Grupo de Pesquisa Edusex - Formação de Educadores/as e Educação Sexual, liderado pela professora Sonia Maria Martins de Melo”, explica a professora Patrícia.

Programa na Rádio Udesc


Outra ação que integra o programa de extensão “Formação de educadores e Educação Sexual: interface com as tecnologias” é o “Educação Sexual em Debate: nas ondas da rádio Udesc”, programa de entrevistas veiculado pela Rádio Udesc FM de Florianópolis, que convida os ouvintes ao diálogo sobre educação e sexualidade.

Em função da pandemia a ação de extensão está reprisando entrevistas gravadas nos últimos anos. O programa vai ar todas as sextas-feiras, às 10h, com reprises às quartas-feiras, às 23h.

Confira as entrevistas que serão veiculadas novamente em junho:

12/06 - Marlene de Fáveri |  Março Feminista da Faed 2019

19/06 - Juliana Couto | Programa de Tecnologia para Meninas

26/06 - Raquel Pacheco | Pesquisa de Doutoramento Mapeamento de Teses e Dissertações sobre Educação Sexual

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h