Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/10/2020-16h22

Laboratório da Udesc lança podcasts com relatos de professores sobre ensino de História na pandemia

O Laboratório de Imagem e Som (Lis), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e a coordenação nacional do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória), lançaram nesta quinta-feira, 15 de outubro, dia dos professores e professoras, uma série de podcasts intitulada ProfCast.

Os materiais produzidos contam com entrevistas de professores e professoras da rede básica de ensino de História de todas as regiões do Brasil, com relatos sobre ensinar História em tempos de pandemia.

“O ProfCast foi criado como canal de escuta de docentes da rede básica de ensino de História. Nosso objetivo é ouvir os professores e professoras, saber como estão lidando com as atividades remotas, como estão enfrentando as pressões administrativas, quais têm sido as políticas instituídas no país para assegurar as atividades de ensino no contexto da pandemia, como os alunos e alunas estão lidando com as aulas na modalidade remota, como o trabalho tem afetado os corpos e mentes da comunidade docente no país”, explica o professor Rogério Rosa Rodrigues, docente do departamento de História e coordenador do projeto.

No primeiro episódio o professor Bruno Lontra Fagundes, do ProfHistória da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), conversa com a professora Márcia Luzia Sartor Preve, do município catarinense de Orleans, e com o docente Felippe Estevam Jaques, de Cianorte no Paraná, sobre o impacto da pandemia no ensino de História na rede básica.

A primeira série contará com 15 episódios, que serão lançados todas as quintas-feiras, às 12h, nas principais plataformas de podcasts e no Instagram do ProfCast.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h