Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/04/2021-16h19

Laboratório de Estudos Pós-Coloniais e Decoloniais da Udesc lança novo podcast sobre identidades

O Laboratório de Estudos Pós-Coloniais e Decoloniais (Aya), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou o segundo podcast da série Narrativas e Histórias Plurais.

O novo episódio do AYAcast fala sobre identidades. Vozes múltiplas de homens e mulheres que falam de diversos lugares e dialogam sobre formas de ser e estar no mundo, e como as experiências de cada um formam a noção pluriversal do humano.

Vinculado ao programa de extensão “Olhares, vozes e memórias: saberes africanos e indígenas”, o AYAcast busca divulgar e valorizar narrativas históricas plurais que descentralizam a perspectiva eurocêntrica, ampliando concepções múltiplas e pluriversais de conhecimento histórico.

Os episódios da série são resultantes dos diálogos desenvolvidos durante o I Encontro Pós-Colonial e Decolonial, evento realizado em outubro de 2019, na Udesc Faed, e buscam, a partir da interlocução com pesquisadores, pesquisadoras, docentes, intelectuais e militantes sociais, difundir histórias e culturas de populações africanas, afro-brasileiras e indígenas.

O segundo podcast da série pode ser acessado na página da biblioteca do AYA, e no Spotify.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h