Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/05/2021-15h21

Matrícula de alunos veteranos de graduação da Udesc deve ser realizada até quinta

Alunos devem realizar a rematricula diretamente no Sistema de Gestão Acadêmica - Foto: Reprodução
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe entre esta segunda, 10, e quinta-feira, 13, pela versão web (somente em computadores) do Sistema de Gestão Acadêmica (Siga), a matrícula dos estudantes veteranos de graduação para as disciplinas do primeiro semestre letivo de 2021.

Conforme o Calendário Acadêmico 2021, a matrícula deverá ser realizada nesse período por estudantes de todos os centros. O próximo semestre letivo da Udesc começará em 17 de maio, com a continuidade das aulas no formato não presencial por conta da pandemia.

O procedimento de matrícula obedecerá a ranqueamentos que priorizam os alunos que têm o maior número de créditos concluídos e o melhor desempenho acadêmico, em cumprimento à Resolução nº 005/2014 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Cada estudante terá um horário de início de matrícula, sendo possível fazê-la a qualquer momento a partir desse horário de início. É importante, porém, que o acadêmico acesse o sistema em horário próximo ao dessa abertura para garantir prioridade nas disciplinas que pretende cursar.

Segundo o calendário, os alunos ainda poderão fazer o ajuste online de matrícula entre 15 e 20 de maio ou pedi-lo para as secretarias de Ensino de Graduação e os departamentos.

Informações sobre ranqueamentos dos cursos podem ser obtidas diretamente no Siga e com as secretarias de Ensino de Graduação.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Alunos devem realizar a rematricula diretamente no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga).
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h