Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Humanas e da Educação

Notícia

06/05/2020-14h39

Mestrado e doutorado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental da Udesc prorrogam inscrição

 
O Programa de Pós-graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental (PPGPlan), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), prorrogou o período de inscrições para as turmas 2020 dos cursos de mestrado e doutorado. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até 5 de junho de 2020.

Além da prorrogação das inscrições, a retificação ao edital também suspendeu as demais etapas do cronograma do processo seletivo, que terão novas datas e horários publicados quando forem normalizadas as atividades da Udesc, atualmente limitadas em função da pandemia de Covid-19.

O programa está estruturado em duas linhas de pesquisa: Análise e Gestão Ambiental; e Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social, Econômico e Espacial.

A inscrição para a seleção consiste em duas etapas: preenchimento do formulário disponível na página do PPGPlan e envio por e-mail da documentação solicitada no edital.

O processo seletivo será composto por uma prova escrita e pela defesa do projeto de pesquisa, tendo como foco os temas da prova escrita e o currículo. A data destas etapas será publicada pelo Programa quando as atividades na universidade forem normalizadas.

Vagas para ações afirmativas

O PPGPlan destinará parte das vagas nos cursos de mestrado e doutorado para ações afirmativas.

Para o mestrado poderão ser preenchidas até 19 vagas, sendo 13 na modalidade ampla concorrência e seis na modalidade de reserva de vagas para ações afirmativas. Para o doutorado poderão ser preenchidas até 10 vagas, sendo sete na modalidade de ampla concorrência e três na modalidade de reserva para ações afirmativas.

As vagas para ações afirmativas nos cursos de mestrado e doutorado foram regulamentadas pelo colegiado do PPGPLan por meio da Resolução nº 04 de 10 de dezembro de 2019.

Conforme a resolução poderão concorrer para as vagas de ações afirmativas candidatos e candidatas que se enquadrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica; pertençam ao grupo etnicorracial negro (pretos e pardos); pertençam aos povos indígenas residentes no território nacional e nos transfronteiriços; pertençam às comunidades quilombolas; pertençam ao grupo trans (travestis e transexuais); com deficiência (PcD); solicitante de refúgio ou imigrante com visto humanitário.

Mais informações, o edital e as retificações podem ser acessadas na página do PPGPlan.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC