Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/10/2019-17h36

Mestrado Profissional em Administração da Udesc Esag celebra 15 anos com encontro de egressos

Estudantes, egressos e professores se reuniram para comemorar os 15 anos do curso  - Foto: Carlito Costa/Ascom/Udesc Esag
O Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), oferecido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, celebrou seus 15 anos com um encontro entre alunos, egressos, técnicos, professores e ex-professores do programa, nesta terça-feira, 22, com direito discursos emotivos, depoimentos em vídeo de ex-alunos espalhados pelo mundo.

O curso de mestrado profissional da Udesc Esag foi aberto em setembro de 2004 e hoje está entre os melhores do país. Tem nota máxima (5) na avaliação da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) – órgão regulador do Ministério da Educação (MEC) – e já formou 215 mestres.

No auditório da Udesc Esag, professores e ex-professores do curso falaram da história do mestrado e da excelência alcançada hoje. Vários egressos enviaram também depoimentos em vídeo relacionando o mestrado a sua trajetória profissional, que foram exibidos ao auditório.



Veja mais depoimentos de ex-alunos em vídeo e texto

“A trajetória dos egressos do programa evidencia que temos formado pesquisadores e gestores críticos e reflexivos, capazes de usar o conhecimento científico para atuar como agentes de transformação em empresas, na administração pública, em organizações da sociedade civil e no contexto acadêmico, em diferentes regiões do Brasil e do mundo”, afirma a coordenadora do mestrado, professora Micheline Gaia Hoffmann.

Egressos

Professores e ex-professores do mestrado profissional falaram ao público durante a homenagem. José Francisco Salm, que foi diretor de pesquisa e pós-graduação do centro durante a implantação do curso, e  Mário César Barreto de Moraes, que se tornaria coordenador do curso nos períodos 2006-2008 e 2016-2018, foram dois dos principais responsáveis pelo processo que resultou na aprovação do mestrado pela Capes. Eles falaram da origem do curso e de como conquistou o atual nível de qualidade.

O professor Éverton Cancellier, diretor-geral da Udesc Esag, e a atual coordenadora, Micheline Hoffmann, também falaram sobre o curso hoje.

Saiba mais sobre o Mestrado Profissional em Administração

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-graduação da Udesc Esag, pelo e-mail pos.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8220.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Alunos, ex-alunos, técnicos e professores reunidos
  • Estudantes, egressos e professores se reuniram para comemorar os 15 anos do curso
  • Micheline Hoffmann, coordenadora do Mestrado Profissional
  • Ex-alunos e ex-professores encheram o auditório
  • Egressos tiveram depoimentos exibidos em vídeo
  • José Francisco Salm era o diretor de pesquisa e pós-graduação do centro durante a criação do mestrado
  • Mário Cesar Barreto Moraes ajudou na criação do mestrado, do qual foi coordenador
  • Éverton Cancellier, diretor geral da Udesc Esag
  • Professores da primeira turma
  • Professores e técnicos do Mestrado Profissional
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h