Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/06/2020-12h37

Mestrando da Udesc é selecionado em edital de poesia surda do Itaú Cultural

O estudante Marcelo Lorensi Bertoluci, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi um dos selecionados no edital Poesia Surda, do Itaú Cultural.

A chamada pública foi uma das ações do Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência, lançados pela instituição com o objetivo de movimentar a economia criativa em tempos de pandemia de coronavírus, gerando recursos e contribuindo para o trabalho dos artistas no contexto da pandemia.

O edital Poesia Surda foi direcionado, exclusivamente, a artistas surdos e com deficiência auditiva que tiveram sua rotina modificada em razão da Covid-19 e do consequente isolamento social.

A iniciativa consistia na gravação de um vídeo com o trabalho na Língua Brasileira de Sinais (Libras), com legendas em português, ou em visual vernacular. A poesia deveria ser de autoria única de quem aparecesse declamando-a.

Marcelo foi um dos premiados com a poesia autoral intitulada Descobrindo-se. Além da remuneração pelo licenciamento dos direitos autorais da obra, os vídeos das poesias selecionadas serão exibidos durante os próximos seis meses na grade da programação virtual do Itaú Cultural, pelas redes sociais da instituição, canais e mídias dos próprios artistas.

“A produção de uma poesia é como estar em uma montanha russa com momentos bons e difíceis, um enorme desafio! Gostaria de agradecer à equipe fantástica que me ajudou na produção deste trabalho”, ressaltou o mestrando.

Assista a poesia premiada no canal do Marcelo no Youtube.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h