Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Humanas e da Educação

Notícia

21/05/2020-16h52

Observatório da Udesc Esag e parceiros realizam encontro on-line sobre violência contra crianças

 
A violência contra crianças e adolescentes em tempos de pandemia é tema de um encontro nesta quarta-feira, 27, às 18h30, entre representantes de organizações de Florianópolis voltadas à proteção dos direitos desse público. A “2ª Conexão” – como são chamados os encontros – da série Articula Floripa será feita desta vez por meio de conferência on-line, em razão das restrições impostas pelas medidas de controle da Covid-19.

A ação Articula Floripa – Direito Deles, Transformação para Todos é uma iniciativa do Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (Icom), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Observatório de Inovação Social de Florianópolis.

O Observatório é vinculado aNúcleo de Pesquisa e Extensão em Inovações na Espera Pública (Nisp) do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A série de encontros entre organizações públicas e da sociedade civil dedicadas ao tema da defesa de direitos das crianças e adolescentes marca os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), completados em 2020. “Os objetivos são fortalecer o Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente e promover a articulação entre os atores da política municipal na área”, explica a professora Carolina Andion, da Udesc Esag.

Segunda Conexão

O primeiro encontro foi realizado em 18 de fevereiro, em Florianópolis. Outras “conexões” serão organizadas ao longo do ano. Nesta quarta-feira, 27, o debate será on-line, das 18h30 às 20h, mediado pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Florianópolis, Kátia Madeira.

O tema será apresentado em formato de diálogo entre a doutora Andréa Fuchs, integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Criança, Adolescente e Família (Necad), da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), e  Leandra Karsten, assistente social do Programa de Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi), da Prefeitura de Florianópolis.

Como participar

Para participar do encontro de quarta-feira, representantes de organizações que trabalham com o tema devem se inscrever previamente. As inscrições são gratuitas e feitas pela internet. As vagas são limitadas.

O acesso ao encontro será feito com uso da plataforma on-line Zoom, por meio de um computador ou dispositivo móvel (tablet ou smartphone). O link será enviado aos inscritos por e-mail na terça-feira, 26, com as instruções para acessar a conferência.

Faça aqui sua inscrição

Mais informações podem ser obtidas com o Observatório de Inovação Social de Florianópolis da Udesc Esag, pelo e-mail contato@observafloripa.com.br.

Serviço
O QUÊ: 2ª Conexão do Articula Floripa – Direito Deles, Transformação para Todos
QUANDO: quarta-feira, 27 de maio, das 18h30 às 20h.
ONDE: on-line, por meio da plataforma Zoom.
INSCRIÇÕES: gratuitas, pela internet (vagas limitadas).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC