Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/10/2020-17h12

Ouvintes participam da edição nº 100 do programa Equilíbrio na Rádio Udesc FM

Além do programa de rádio, jornalista Celia Penteado produz podcast e escreve colunas - Foto: Divulgação

O programa "Equilíbrio", que é produzido e apresentado na Rádio Udesc FM Florianópolis (100,1) e em versão podcast pela jornalista Celia Penteado, técnica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), completa cem edições nesta quinta-feira, 8. 

Para comemorar a marca, será veiculado nesse dia uma edição especial com depoimentos feitos por alguns dos ouvintes do programa. De acordo com Celia, a centésima edição será basicamente realizada pelos seguidores.

"É uma forma de demonstrar o quanto os ouvintes são importantes para a existência do programa e como as pessoas têm semelhanças", diz a jornalista.

Segundo ela, ainda há um preconceito sobre questões de autoconhecimento e autoajuda. Celia conta que a coluna Equilíbrio, publicada no boletim "Comunica Udesc", e o podcast surgiram a partir de reflexões pessoais.

A jornalista relata que, a partir da autoconsciência, se tornou mais centrada e serena. "Acredito que, de alguma forma, as mensagens possam contribuir para o autoconhecimento dos ouvintes, fazendo com que se sintam mais equilibrados".

Sobre a iniciativa

O programa "Equilíbrio" aborda temas cotidianos e também de autoconhecimento, comportamento e bem-estar. Com aproximadamente cinco minutos, busca inspirar os ouvintes na busca por uma vida equilibrada e ajustada ao seu propósito. As reflexões são sempre seguidas por uma música relacionada ao tema abordado.

Os podcasts tratam dos mais variados assuntos, como vergonha, dependência emocionalsolidão e solitude. O "Equilíbrio" é veiculado todos os dias, às 15h, na Rádio Udesc FM Joinville (91,9); terças, às 8h, e quartas, às 13h, na Rádio Udesc FM Florianópolis (100,1); e terças, às 8h, e quartas, às 12h, na Rádio Udesc FM Lages (106,9). Ouça o programa também pelo Spotify e ao vivo no site da Rádio Udesc FM.

O programa surgiu a partir da coluna "Equilíbrio", que é escrita por Celia e divulgada quinzenalmente no boletim informativo "Comunica Udesc", voltado a servidores da universidade. Celia também é autora do livro "Equilíbrio", acessível em formato online.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Jornalista Celia Penteado conduz o programa na rádio e o podcast Equilíbrio.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h