O
Programa de Pós-Graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental (PPGPlan), do
Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio da disciplina concentrada “A Prática em Planejamento Regional”, está realizando uma série de aulas abertas sobre o tema.
A primeira aula foi realizada nesta terça-feira (14), e teve como tema “Geossistema e Planejamento Regional”, com o palestrante o professor Ricardo ad-Víncula Veado, docente aposentado do curso de Geografia da Udesc Faed.
A próxima aula será ministrada na sexta-feira (17), às 9h, abordará “Mapas temáticos no Planejamento Regional: elaboração, normas técnicas e base de dados”, e será ministrada por Taísa Comerlato. A atividade será na sala 211 da Udesc Faed.
A terceira aula aberta terá como temática “Coleta de dados socioeconômicos para pesquisa em Planejamento Territorial: SIDRA e CAGED”, com o professor Otávio Cascaes Montanha, na sala 211 da Udesc Faed.
As atividades são coordenadas pela professora Isa de Oliveira Rocha, docente da disciplina, com apoio do Laboratório de Planejamento Urbano e Regional (LabPlan), da Udesc Faed.
Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br