Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/03/2020-18h45

Pluriversidade Udesc divulga agenda de março e começa atividades de 2020

Em um ano, Pluriversidade Udesc já fez 60 eventos e cursos, envolvendo três mil pessoas - Foto: Divulgação
Foi divulgada no site da Pluriversidade a agenda de atividades gratuitas para março, com cursos e eventos da iniciativa lançada pela Universidade do Estado Santa Catarina (Udesc) há um ano.

As ações deste mês, que marcam o começo das atividades em 2020, são abertas aos públicos internos e externos da Udesc. Confira a agenda.

Um dos eventos confirmados é a oficina "Vivenciando o comer consciente", programada para este sábado, 7, das 9h às 12h, no Plenarinho da Udesc, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis. Ministrada com a especialista em Nutrição Clair Miranda, a oficina deixará o participante mais consciente das escolhas alimentares.

Na segunda-feira, 9, das 19h30 às 21h30, ocorrerá a palestra "Longevidade com qualidade! Juventude na terceira idade!", com o biomédico Augusto Vinholis, no Auditório Tito Sena, no Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), na Capital. E, no dia 11, das 19h30 às 21h30, será realizada a palestra "Dieta detox – mitos e verdades",  com a nutricionista Deise Faleiro.

Aniversário da iniciativa

A palestra "Escolha ser feliz e floresça" será realizada para celebrar o aniversário da Pluriversidade, fundada em março do ano passado. A apresentação ocorrerá dia 18, das 19h às 22h, no Plenarinho da Udesc.

Essa palestra será ministrada pela idealizadora da Pluriversidade, a master coach Lidia Picinin, e abordará práticas validadas cientificamente para trazer mais bem-estar e significado à vida.

Pluriversidade

Com apenas um ano, a Pluriversidade já realizou 60 eventos e cursos, que atingiram cerca de três mil pessoas. O projeto promove integrações e parcerias que buscam contribuir ao desenvolvimento pessoal dos participantes.

Para a técnica Rosana Mitsue Taniguchi, que atua na iniciativa, a troca de conhecimentos e de novas experiências possibilita "se renovar continuamente e desenvolver novas habilidades, como liderança, relacionamento interpessoal, criatividade, entre outras".

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site e no canal do programa no YouTube, além do Instagram e da página do Sympla, a plataforma de inscrições dos eventos da Pluriversidade Udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h