Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/10/2021-13h21

Podcast Intercâmbio conta história de aluna da Udesc em Nantes, França

O podcast Intercâmbio, com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional, já tem novo episódio disponível nos principais apps de áudio. Isadora Goeldner, aluna da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), fala de sua experiência de estudar na Audencia Business School, em Nantes, na França.

Isadora está concluíndo o curso de Engenharia de Produção, com habilitação em Mecânica, na Udesc Planalto Norte. Ele fez o intercâmbio na França nos primeiros meses de 2020. Com uma ajuda do calendário acadêmico europeu e a grade curricular da faculdade, suas aulas acabaram não tão prejudicadas pela pandemia quanto o de outros estudantes internacionais naquele período.

Ela teve aulas em inglês e, embora também fale bem francês, não precisou apresentar nenhum teste de proficiência para conseguir o intercâmbio. E voltou bastante satisfeita com a cidade escolhida e a qualidade do ensino por lá.

Ouça aqui o Episódio 40 (Nantes, França)

Ou no canal do podcast Intercâmbio no YouTube:



Onde ouvir

Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o podcast é um projeto de extensão do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em parceria com a Rádio Udesc FM. O podcast está disponível em várias plataformas de áudio. Você pode ouvir os novos episódios (e também os da primeira temporada) no Spotify, Apple e Google Podcasts, Audible, Amazon Music e mais, além do Youtube.

Em udesc.br/esag/intercambiopodcast e na bio do Instagram @intercambiopodcast há a lista completa de links para acessar o podcast em todas essas plataformas.

O Intercâmbio também está na programação da Udesc FM, no rádio e na internet em tempo real (udesc.br/radio/oucaonline).
  • Terça-feira, 18h – Udesc FM Joinville 91,9 (reprise no domingo, 18h15)
  • Quarta-feira, 8h – Udesc FM Lages 106,9 (reprise no sábado, 13h)
  • Quinta-feira, 23h – Udesc FM Florianópolis 100,1 (reprise no sábado, 9h)

Participe

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no perfil do podcast no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios.

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambiopodcast.

Siga no instagram (@intercambiopodcast).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h