Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/06/2020-11h03

Podcast Intercâmbio tem episódio em dose dupla com estudantes na Udesc na Europa

O podcast Intercâmbio, com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional, está com novo episódio disponível no site e nos principais aplicativos e plataformas de streaming de áudio. O Episódio 8 traz uma entrevista com dois estudantes da Udesc que não se contentaram com um só período de mobilidade estudantil e fizeram um tour acadêmico de país em país na Europa.

Os entrevistados são Lorenzo Zancan e Alícia Cesário, ambos alunos do curso de Administração Empresarial. Alícia fez intercâmbio na Espanha, na Universidade de Sevilha, e conseguiu emendar com outro período na Itália, na Universidade de Bologna. Lorenzo também estudou em Bologna e na Universidade Carlos III de Madri (Espanha), emendando um estágio de um ano em Paris (França).

Ouça o podcast no YouTube:



Os dois entrevistados estudaram na Europa por meio do Programa de Mobilidade Internacional Livre da Udesc, que mantém convênios com mais de 90 universidades, em cerca de 20 países. Na mobilidade livre, o aluno selecionado passa um semestre na universidade escolhida sem pagar as taxas (o equivalente às mensalidades) para estudar na instituição, que costumam se bem caras.

Neste episódio do podcast Intercâmbio, Alícia e Lorenzo contam suas aventuras acadêmicas e de vida pulando de país em país na Europa, numa conversa bem humorada.

Ouça o podcast

Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o podcast é produzido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Rádio Udesc FM. Nesta primeira temporada, o Intercâmbio terá um novo episódio publicado a cada duas semanas.

O Episódio 8 já está disponível, na web e por meio de aplicativos móveis dos agregadores de podcasts, como Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, Overcast, Pocket Casts, Castbox e Tune In, entre outros. Em udesc.br/esag/intercambio/podcast, há a lista completa de links para acessar o podcast nessas plataformas. Também é possível tocar os episódios diretamente no site.

Além de estar disponível nos agregadores de podcasts, o novo episódio do Intercâmbio também pode ser ouvido na Udesc FM Florianópolis (100,1 MHz ou em udesc.br/radio/oucaonline). O episódio vai ao ar nesta quinta-feira, 4, às 23h, com reprise no sábado, às 9h.

Participe

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no perfil do podcast no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios.

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambio/podcast.

Siga no instagram (@intercambiopodcast).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunica.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h