Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/05/2020-18h36

Pós-graduação em Engenharia Civil da Udesc Joinville promove eventos online

Programa realizará defesa, qualificações e palestras em ambiente virtual -  Foto: Banco de Imagens Pexels
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizará uma defesa e três qualificações de dissertação em ambiente virtual ao longo desta semana. Desde a suspensão das atividades presenciais em virtude da pandemia causada pelo Coronavírus, o programa já realizou outras cinco defesas de dissertação e dois exames de qualificação por meio de videoconferência.

A defesa de dissertação será realizada nesta quarta-feira, 27, às 16h. A mestranda Jayne Garcia seguiu a linha de pesquisa "Desenvolvimento Sustentável na Construção Civil" e desenvolveu a dissertação intitulada "Análise do Desempenho Termoenergético da Envoltória em Habitações de Interesse Social de Joinville/SC". A banca examinadora será formada pela professora e orientadora do projeto, Ana Mirthes Hackenberg e pelas docentes Ana Paula Melo, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Ufsc) e Carmeane Effting e Elisa Henning, professoras do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

Duas qualificações ocorrerão na quinta-feira, 28. Uma delas será às 9h, com a mestranda Elayne Thais Gruber. "Desempenho de Argamassas Autonivelantes com Resíduos de Fosfogesso e Cerâmica Branca em Substitução ao Cimento Portland" é o título do trabalho que está sob orientação da professora Carmeane Effting. A banca examinadora será formada pelos professores da Udesc Joinville: Adilson Schackow, Ana Mirthes Hackenberg e Itamar Ribeiro Gomes.

No mesmo dia, às 14h, o mestrando Francisco Barbosa Hackbarth apresenta a pesquisa "Identificação e Análise de Fatores Relacionados ao Consumo de Água em Escritórios em Joinville/SC" para a banca examinadora formada pelos professores Andréa Cristina Konrath, da Ufsc, Doalcey Antunes Ramos, da Udesc, e Marcus André Siqueira Campos, da Universidade Federal de Goiás (UFG). A dissertação é orientada pela professora Andreza Kalbusch.

Pra finalizar a semana, o mestrando Giovani Devitte apresenta na sexta-feira, 29, a  pesquisa "Análise da Deformabilidade de Pavimentos Urbanos da Malha Viária de Joinville/SC Através de Medidas de Deflexão com o Deflectômetro de Impacto Leve (LWD) e o Deflectômetro de Impacto (FWD)". A dissertação foi desenvolvida sob orientação da professora Adriana dos Santos e será apresentada para a banca examinadora formada pelos professores Edgar Odebrecht e Romualdo Theophanes de França Júnior, ambos da Udesc Joinville e pela professora Heliana Barbosa Fontenele, da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Além da defesa e qualificações de dissertação, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil promoverá também duas palestras onlines no mês de junho. Uma delas ocorrerá em 19, às 13h30, e será ministrada pelo professor Leonardo Romero Monteiro, com o tema: "Simulação Numérica de Rios Voltada para a Sociedade e para o Meio Ambiente".

O outro evento online será realizado em 26 de junho, às 13h30. O palestrante convidado é o professor Itamar Ribeiro Gomes que ministrará a palestra "Simulação Numérica do Tempo de Vida de Materiais de Construção Civil".

Mais informações sobre os eventos do PPGEC podem ser obtidas no site do programa.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h