Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/11/2019-16h55

Professor da Udesc é eleito presidente da Associação Brasileira de Alfabetização

Professor Lourival com a Professora Cláudia Maria Mendes Gontijo (UFES), professora Isabel Cristina Alves da Silva Frade (UFMG), Presidentes da ABAlf Gestão 2014 e 2018, respectivamente
O Professor Lourival José Martins Filho, docente do departamento de Pedagogia do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi eleito presidente da Associação Brasileira de Alfabetização (ABAlf) para a Gestão 2020-2022.

A ABAlf tem como objetivos congregar profissionais da Educação Superior e da Educação Básica por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à alfabetização. Entre as responsabilidades da atual gestão estará a realização do V Congresso Brasileiro de Alfabetização a ser realizado em Florianópolis em 2021.

A nova diretoria, gestão “Alfabetização em diálogo contínuo”, é composta pelos seguintes professores: Lourival José Martins Filho (UDESC) como presidente, Adelma das Neves Nunes Barros-Mendes (UNIFAP) como vice-presidente, Fernando Rodrigues de Oliveira (UNIFESP) como secretário, Denise Maria de Carvalho Lopes (UFRN) como vice-secretária, Adriana Regina Sanceverino (UFFS) como tesoureira e Gabriela Medeiros Nogueira (FURG) como vice-tesoureira.

A posse do professor Lourival e da diretoria eleita ocorrerá em 03 de dezembro na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mais informações na página da ABAlf.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h