Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/12/2020-19h12

Professor da Udesc Lages organiza minicurso on-line de redação científica nesta sexta

Minicurso gratuito e aberto ao público será ministrado em 4 de dezembro, em inglês - Arte: Divulgação
Estão abertas as inscrições para um minicurso gratuito de redação científica, organizado pelo professor Veraldo Liesenberg, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages.

O minicurso "Empowering Scientific Writing Skills", ministrado em inglês, faz parte da programação da 6ª edição do Young Professionals & Student Consortium Summer School (IEEE GRSS & ISPRS) e do 10ª edição do Simpósio de Sensoriamento Remoto de Aplicações em Defesa (Serfa 2020), eventos que têm professor Liesenberg na organização.

Os interessados em participar do minicurso devem realizar inscrição neste link. O evento é aberto para a comunidade acadêmica da Udesc e para a comunidade externa e acontecerá em 4 de dezembro, às 14h.

Serão oferecidas três palestras, com professores internacionais, com duração de 30 minutos cada uma. Na sequência, haverá uma rodada de perguntas, mediada pelo pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), João Lorenzzetti.

As palestras
  • Conceitos e estrutura de um artigo científico: dicas para ser notável na ciência - Palestrante Dr. Jack Schuenemeyer, professor emérito da Universidade de Delaware e CEO da Southwest Statistical Consulting (EUA);
  • Manuseando corretamente referências científicas, como evitar plágio e autoplágio e outras práticas questionáveis na redação científica - Palestrante Dr. Alejandro Frery, da Victoria University of Wellington (Nova Zelândia);
  • A arte de escrever uma boa proposta científica e um artigo científico inovador: dicas de como contribuir para a ciência - Palestrante Dra. Evlyn Marcia Leão de Moraes Novo, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
De acordo com Liesenberg, que atualmente preside o Capítulo Brasil da GRSS, o minicurso "será um marco positivo para alunos de graduação e de pós-graduação da Udesc que pretendem confeccionar bons artigos científicos como resultados de seus trabalhos de conclusão de curso, experimentos de iniciação científica, dissertações de mestrado e teses de doutorado".

A programação completa do Serfa 2020, que ocorre de 2 de a 5 de dezembro, pode ser conferida neste link.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h