Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/02/2021-10h48

Professora Claudia Mortari é eleita diretora geral pro tempore da Udesc Faed

Professora Claudia Mortari é docente do departamento de  História da Udesc Faed (Foto: Arquivo pessoal)
A professora Claudia Mortari foi eleita diretora geral pro tempore do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em reunião do Conselho de Centro (Concentro) nesta quarta-feira, 3.

A eleição foi realizada no último dia de mandato da diretora geral, professora Julice Dias. Após a conclusão da reunião ordinária, o docente decano do conselho, professor Jarbas José Cardoso, conduziu a reunião para a eleição da diretora pro tempore, que até então ocupava a chefia do departamento de História. A professora Claudia Mortari foi eleita por unanimidade.

A diretora pro tempore assume o cargo a partir desta quinta-feira, 4 de fevereiro, até 25 de março de 2021. A chefia do departamento de História será ocupada pela subchefe, professora Caroline Jaques Cubas.

Claudia Mortari é graduada em licenciatura e bacharelado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com mestrado e doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC). Ingressou na Udesc Faed em 2010 e atualmente é professora associada de História da África no curso de graduação em História e docente nos programas de pós-graduação em História (PPGH) e em Ensino de História (ProfHistória). Coordena programas de extensão e pesquisa no campo dos Estudos Africanos e é vice coordenadora do Laboratório de Estudos Pós-coloniais e Decoloniais (AYA). Já integrou diversos conselhos e comissões na Faed e na Udesc e ocupava a chefia do departamento de História desde 2019.

“Reafirmo meu compromisso de trabalho com a Faed e com a Udesc. É uma grande responsabilidade ocupar esta função neste momento de tantos desafios no cenário nacional, institucional e de saúde pública. Pretendo contribuir com o Centro neste período de transição entre duas gestões. Será uma transição tranquila, sem alterações na estrutura administrativa, pois entendo que a Faed tem uma máquina e uma equipe de pessoas que está trabalhando muito bem. Agradeço o apoio que recebi dos colegas”, ressaltou a diretora pro tempore após a eleição no Concentro.

A professora Julice Dias assumira até 25 de março a direção de Ensino de Graduação, que estava em aberto com a saída do professor Celso Carminati para concorrer à Direção Geral.

Eleições serão em 10 de março

Em função da pandemia de Covid-19 o edital de eleições para direção geral da Udesc Faed foi publicado em novembro de 2020. A única candidatura inscrita e homologada foi do professor Celso João Carminati.

As eleições serão realizadas em 10 de março de 2021, de forma remota, por meio do sistema de votação eletrônica online Helios Voting.

O mandato do diretor eleito iniciará em 26 de março de 2021.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h