Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/12/2020-15h47

Professora da Udesc lança livro sobre atuação de profissionais de arquivos, bibliotecas e museus na pandemia

A professora Daniela Fernanda Assis de Oliveira Spudeit, docente do departamento de Biblioteconomia e Gestão da Informação, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançará na segunda-feira, 14, o livro Atuação de profissionais da Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia em época de pandemia.

A obra é organizada pela professora Daniela Spudeit, que atualmente é doutoranda no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com a bibliotecária e arquivista Cláudia Souza, mestranda no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

O livro apresenta relatos de experiências e pesquisas teóricas em relação à atuação dos diferentes profissionais de informação nesse período de pandemia.

A publicação teve a colaboração de mais de 70 profissionais de todo o país, inclusive docentes e discentes da Udesc, e conta com prefácio da professora Henriette Gomes, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

“Nosso objetivo é registrar ações realizadas durante esse período triste da nossa história mundial que levou ao fechamento dos espaços de informação, mas também oportunizou que os profissionais que atuam em museus, arquivos, bibliotecas públicas, escolares, especializadas e universitárias se reinventassem e inovassem para possibilitar o constante acesso e uso da informação para a contínua construção do conhecimento”, ressalta a organizadora.

O lançamento será transmitido pelo Youtube, a partir das 19h, no canal do Selo Nyota.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h