Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/05/2020-14h13

Programa de Extensão da Udesc Faed realiza debate online sobre museus na pandemia

O Programa de Extensão Arquivos Marginais, coordenado pela professora Viviane Trindade Borges, do departamento de História do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está realizando uma série de debates online intitulada “Arquivos da Quarentena”.

As atividades são organizadas pelo Laboratório de Patrimônio Cultural (LabPac), da Udesc Faed, em parceria com o Laboratório de Narrativas Urbanas (LaNaUrb), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Nesta quinta-feira, 21, as discussões à distância abordarão a temática O que faz um museu durante a pandemia?, e terão como convidados: Franco Reinaudo, do Museu da Diversidade, e Isabela Ribeiro Arruda, do Museu Paulista; Gabriela Lopes e Luciana Mendes, doutorandas do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Udesc Faed, como debatedoras; e coordenação da professora Viviane Borges, da Udesc Faed e do professor Ricardo Santhiago, da Unifesp.

O evento é gratuito e será transmitido pela plataforma Zoom, às 10h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na página do evento. Os inscritos receberão, na véspera do debate, instruções para acesso ao link da videoconferência.

A série de debates tem como propósito discutir diferentes questões relevantes para o tempo presente, em uma variedade de abordagens e formatos, como palestras, diálogos, debates, entrevistas públicas, discussões de textos e vídeos, entre outras atividades.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h