Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/11/2019-17h52

Programação na Udesc marca os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

O Laboratório de Relações de Gênero e Família (LabGef), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), organizou uma programação especial para a 11º Edição dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, uma campanha anual e internacional promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A abertura das atividades foi nesta segunda-feira, 25, Dia Internacional pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, com a Oficina “Poéticas da resistência: sapatinhos vermelhos, infância e as violências de gênero”, realizada no hall da Udesc Faed, em Florianópolis.

Nesta terça, 26, será realizada a mesa “Violência de gênero em Santa Catarina”, às 18h30, no auditório Tito Sena, da Udesc Faed. A programação continua em dezembro com oficinas de poesia e de defesa pessoal e consciência corporal, além de uma mesa sobre “História do Tempo Presente e a América Latina”.

As ações são promovidas pelo Labgef com apoio do Programa de Pós-graduação em História (PPGH), Programa de Pós-graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental (PPGPlan), e Coordenadoria Municipal de Políticas para a Mulher (CMPPM), da Prefeitura de Florianópolis.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h