Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/10/2022-16h03

Rádio Udesc FM fará concertos beneficentes em Florianópolis para comemorar 25 anos

Duas apresentações do espetáculo "Era do Rádio: do MPB ao Rock" marcarão o aniversário de 25 anos da Rádio Udesc FM, que tem três emissoras: em Joinville (91,9 MHz), Florianópolis (100,1 MHz) e Lages (106,9 MHz).

Os eventos ocorrerão em 1º e 2 de novembro, às 20h, no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, e arrecadarão recursos e alimentos não perecíveis para três entidades ligadas à Ação Social da Trindade (veja lista abaixo).

Os ingressos podem ser adquiridos pela internet (pelo site Sympla) e em três pontos de venda (veja lista na seção "Serviço"). No dia do evento, será solicitada a doação de um litro de leite. 

Com performances musicais e cênicas que retratam clássicos das décadas de 1960 até o final dos anos 1980, o espetáculo "Era do Rádio: do Mpb ao Rock" tem direção cênica e atuação do ator Fernando Bresolin, que é doutorando do Departamento de Música do Centro de Artes, Design e Moda da Udesc (Ceart).

Grupos e bandas

Na parte musical, os grupos são compostos por estudantes e professores da universidade, e a apresentação tem participação da Orquestra Acadêmica da Udesc, da Big Band e do Madrigal Udesc, além de grupos convidados. A coordenação artística e musical é da professora Cristina Emboaba (Big Band e Madrigal).

Entre os convidados, estarão as bandas Orquidália e Cesto Empírico, grupo de samba coordenado por Eduardo Romão. Como solistas, os cantores Kako de Oliveira, Elô Gonzaga e Petoco cantarão parte das músicas.

Na apresentação, o público poderá apreciar canções que foram sucesso nas rádios no período em que surgiram os grandes festivais, como "Sabiá", de Tom Jobim, e "Mais que Nada", de Sérgio Mendes, até composições de Raul Seixas e Rita Lee, dos anos 1980.

A produção do espetáculo é feita pela Rádio Udesc FM Florianópolis, da Secretaria de Comunicação da Udesc (Secom), em parceria com a Coordenadoria de Cultura (Ccult), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

Música e artes cênicas

O coordenador de Cultura da Udesc, Juliano Tibola, destaca que os grupos musicais da universidade "estão preparando um espetáculo muito bonito, que une música e artes cênicas".

"A Udesc FM completa 25 anos proporcionando um momento especial aos ouvintes e a todos que gostam da música. Esse espetáculo já foi sucesso de público em 2017 e, neste ano, apresentará um show novo e imperdível", afirma o coordenador da Rádio Udesc FM Florianópolis, Ivan Tonon.

O calendário comemorativo dos 25 anos da Rádio Udesc FM contará ainda com o lançamento da nova marca da rádio, jingles e chamadas especiais, além de ações como entrevistas comemorativas.

Entidades beneficiadas

Os espetáculos beneficentes arrecadarão fundos e alimentos não perecíveis para três entidades assistenciais ligadas à Ação Social da Trindade que, juntas, atendem mais de 460 crianças e jovens.

A Casa da Criança do Morro da Penitenciária foi fundada em 1988 e atualmente atende cerca de 150 jovens de 6 a 17 anos. Entre suas principais atividades, estão as oficinas educativas de artes e cultura, apoio pedagógico, corpo e movimento, violino, dança, cultura digital e informática, judô, recreação, música, jogos cooperativos, cultura afro-brasileira e meio ambiente. A casa oferece ainda seis refeições por dia a cada jovem, respeitando cardápio determinado pelo Departamento de Nutrição da Prefeitura de Florianópolis.

A Casa São José foi fundada em 2003 e atende cerca de 200 jovens de 6 a 17 anos. Suas principais atividades são aulas de dança, capoeira, judô, artes plásticas, artes manuais, tênis, música, teatro, educação física, informática e apoio pedagógico às tarefas escolares. A casa também oferece seis refeições por dia a cada jovem, conforme cardápio da prefeitura.

A Creche São Francisco de Assis foi fundada em 1981 e atende 114 crianças de 6 meses a 6 anos. Suas principais atividades visam o desenvolvimento das habilidades psico-motora das crianças atendidas, bem como oportunizar as famílias a desenvolverem suas atividades profissionais.

Serviço

O QUÊ: Espetáculo "Era do Rádio do MPB ao Rock".
QUANDO: 1º e 2 de novembro, às 20h.
ONDE: Teatro Ademir Rosa (CIC), Avenida Governador Irineu Bornhausen, nº 5.600, Bairro Agronômica, Florianópolis.
QUANTO: R$ 10 (meia-entrada a R$ 5) e um litro de leite longa vida. Pontos de venda: pela internet, no Sympla; Grazy Roupas e Acessórios, no Bairro Trindade; Livraria da Catedral, no Centro e Mercado Alternativo, no Bairro Trindade. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Eventos ocorrerão em 1º e 2 de novembro, no Teatro Ademir Rosa
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8500
E-mail: dg.faed@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h